Relatório da Anatel mostra aumento de 1,38% de acessos móveis no Brasil. Ao todo, são 113,08 celulares para cada 100 brasileiros
SÃO PAULO – O Brasil fechou o mês passado com 220,352 milhões de acessos no Serviço Móvel Pessoal (SMP), com teledensidade de 113,08 acessos por cem habitantes, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na noite de ontem. Em julho, houve pouco mais de 3 milhões de adições líquidas, uma alta de 1,38% ante junho.
—-
• Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook
• Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook
De acordo com a Anatel, há mais de um acesso móvel por habitante nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Dezenove Estados possuem mais de um acesso por habitante: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Tocantins, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A Vivo continua na liderança do mercado, como fatia de 29,53%. Já a TIM ultrapassou a Claro no mês passado, para tornar-se a segunda maior operadora de telefonia celular do País. A participação da TIM chegou a 25,78%, comparada a 25,51% da Claro. A diferença entre as duas companhias ficou em 609 mil clientes, segundo os dados da Anatel. A Oi está em quarto lugar, com 18,85%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário