A cidade de Paraty sedia o 6º Encontro de Redação Publicitária, que acontece na Casa da Cultura nos dias 9, 10 e 11 de setembro. As inscrições para participar do evento e do Concurso Universitário já estão abertas e podem ser feitas pelo site. O valor da inscrição é de R$ 120,00 e de R$ 40,00 para estudantes da ESPM-Rio.
Cerca de 200 inscrições são efetivadas a cada ano, lotando o auditório da Casa de Cultura com profissionais e estudantes vindos de diferentes regiões do País. As inscrições para participação nos debates já estão abertas e o auditório tem capacidade limitada.
Este ano o Concurso Universitário terá como tema do briefing, para a criação de um anúncio para revista, a Sustentabilidade no Turismo em Paraty. Não há limite de peças inscritas por universitário, mas a inscrição deve ser individual. O vencedor irá receber uma bolsa de estudos do Curso Portfolio de Redação e Direção de Arte da ESPM.
Todos os inscritos no concurso terão direito a participar do Workshop criativo que será feito pelos Diretor e de Criação da Que Eduardo Almeida, que também é o Presidente do CCRJ. A ficha de inscrição está no site do evento e tem o valor de R$ 35,00.
O evento é uma iniciativa da Associação Latino Americana de Agências de Publicidade (ALAP), idealizado por Jomar Pereira da Silva Roscoe com apoio do Conselho Nacional de Propaganda e do CCRJ. O patrocínio é da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que desde 2006 faz parte do Calendário Oficial de Paraty.
Com o objetivo de reunir profissionais e estudantes, o encontro visa debater a redação publicitária em suas diversas mídias e procura valorizar os conteúdos das mensagens. O evento conta com uma equipe técnica composta por Jomar Pereira da Silva Roscoe na Direção Geral, Cristina Simões no Operacional, Neuza Silveira no Comercial e por Nelson Longuinho no Concurso Universitário.
O encontro conta com coquetel, lançamento de livro, exposição de anúncios consagrados, concurso para universitários, palestras e debates, além da entrega do Troféu Jeca Tatu para um profissional da área da publicidade.
O Troféu Jeca Tatu foi criado por Hiran Castello Branco, Presidente do Conselho Nacional de Propaganda e Vice-Presidente da Escola Superior de Propaganda e Marketing, com a finalidade de reconhecer e valorizar a linguagem brasileira na propaganda.
Durante alguns anos o Jeca Tatu fez parte do calendário de eventos da Academia Brasileira de Letras, depois na Associação Brasileira de Propaganda e agora integra a programação do Encontro de Redação Publicitária.
Já receberam o Troféu: Mauro Salles, Antonio Torres, Mauro Matos, Alex Periscinoto, Roberto Duailibi, Washington Olivetto e Eloy Simões. No Encontro deste ano ele será entregue a Christina Carvalho Pinto, presidente da Full Jazz.
Paraty foi escolhida para ser a sede deste evento por estar localizada no eixo de 3 dos mais importantes centros de desenvolvimento do País, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, além da tradição histórica e cultural da cidade. A Casa da Cultura, onde se concentra a realização do evento, é uma das jóias da arquitetura colonial e foi restaurada com apoio da Fundação Roberto Marinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário