Auxiliar o investimento e o planejamento do mercado publicitário voltado para a administração pública brasileira. Esse é o objetivo do “Anuário de Mídia Pública no Brasil”, elaborado pelo Grupo de Mídia de Brasília. “O anuário foi feito com dados e pesquisa de comunicação da Mídia Pública para ajudar as agências de propaganda e os profissionais de comunicação que trabalham com campanhas e órgãos governamentais”, explica o presidente do Grupo de Mídia de Brasília, Marco Frade.
O primeiro Anuário de Mídia Pública no Brasil contém o diagnóstico completo da comunicação Pública Federal, apresentando perfil de público, temas trabalhados e meios de comunicação, no intuito de levar ao mercado publicitário informações precisas sobre o investimento de comunicação praticado pelo Governo Federal e Governos Estaduais. A partir dessas informações, as agências e veículos terão dados que auxiliarão a tomada de decisões na elaboração de estratégias de comunicação eficazes para a esfera pública, além de gerar banco de dados para os Governos Estaduais e Municipais.
Existem mais de cinco mil e trezentos municípios brasileiros com demanda para o mercado publicitário. A publicação apresentará os hábitos de consumo de produtos e serviços prestados pelo poder público, nos municípios cobertos pelas ações de comunicação. Os dados serão uma compilação das pesquisas de mercado realizadas pelos renomados institutos Ibope, Ipsos Marplan, IVC, Brasil em Foco e Comscore. As informações sobre investimentos incluem público-alvo, temas de campanhas, ferramentas de marketing e meios de comunicação utilizados para cada nicho. Será um diagnóstico completo da comunicação pública federal brasileira, que vai expor como se comportam TV, rádio, jornal, revista, cinema e internet na mídia governamental.
Vários veículos de credibilidade apoiam o empreendimento. O anuário conta com a participação da TV Globo, SBT, Rede TV, Rede Bandeirantes, Jornal Valor Econômico, Rádio CBN, Revista Caras, Portal Terra, dentre muitos outros parceiros. Outros interessados em participar da iniciativa podem entrar em contato com o Grupo de Mídia, que comercializa espaços publicitários na publicação.
Segundo o presidente do Grupo, o Anuário já conta com 2000 exemplares que serão distribuídos a partir do dia 14 de setembro. Os veículos que quiserem apoiar a iniciativa podem entrar em contato com o Grupo de Mídia, que comercializa espaços publicitários no Anuário. O grupo conta com os profissionais de mídia das agências de comunicação que atendem tanto os órgãos de governo quanto a iniciativa privada, e também os profissionais de mídia que trabalham nos veículos anunciantes.
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