O Brasil ganhará um novo plano de investimento da General Motors, que deve entrar em vigor a partir do próximo ano, quando a montadora conclui o aporte de R$ 5 bilhões projetados entre 2008 e 2012. Esse programa terminará com o lançamento de nove veículos. Já os novos recursos, vão subsidiar as próximas novidades da GM previstas até 2017.
Uma das metas já anunciadas pela nova presidente da General Motors do Brasil, Grace Lieblein, é o combate ao avanço das marcas chinesas. Uma das estratégias é justamente a renovação da linha de veículos. Nos primeiros seis meses de 2011, as vendas de carros aumentaram 9% no Brasil em comparação a igual intervalo do ano anterior, puxadas principalmente pelas negociações com frotistas, que compram veículos diretamente das montadora a preços mais baixos, e não pelo varejo, cuja demanda começa a recuar.
A representatividade da compra de veículos por parte das grandes empresas e locadoras deve passar de 22% para 27% até o fim de 2011, informou Jaime Ardila, presidente da General Motors na América do Sul, em entrevista ao jornal Valor Econômico. Segundo ele, a previsão é que o mercado brasileiro de veículos alcance 3,7 milhões unidades este ano, o que corresponde a um acréscimo de cerca de 5% em relação a 2010.
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