quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sony anuncia seu maior crescimento no Brasil

A Sony Brasil anunciou nesta quarta-feira (15) o melhor desempenho da companhia desde que chegou ao País, em 1972. A empresa teve um crescimento de 65% em 2010 em relação ao mesmo período de 2009.


De acordo com Carlos Paschoal, gerente geral de comunicação, marketing e inovação da companhia, o crescimento foi pautado pelo entendimento maior que a Sony conseguiu ter de seu consumidor final. Para este ano, ele afirma que a expectativa também é positiva, a meta é crescer 48%, superando os 21% do mercado.


Segundo o presidente da Sony Brasil, Ryuji Tsutsui, a subsidiária brasileira passa por um bom momento, com crescimento rápido no País. Ele afirma que “a estratégia de crescimento está voltada para a ampliação do portfólio, das categorias, oferecendo produtos de qualidade para uma parcela ainda maior da população”. Segundo Paschoal, para 2011, a empresa pretende atrair, principalmente, a Classe C. Para isso, uma das iniciativas é a parceria com o apresentador da Rede Record, Rodrigo Faro, para lançar um projeto, ainda não revelado, que pretende atingir este público.


Além disso, a marca também realizará um desdobramento da sua comunicação em duas partes. Uma será voltada para o público A/B, que já consome os produtos Sony e outra para a classe C, que ainda não é consumidor, mas tem a marca como objeto de desejo.


Sobre a baixar o preço para atrair essa parcela da população, o presidente da Sony afirma que fará o possível, mas esse não é o principal ponto.


Outra estratégia da empresa para este ano é quadruplicar os pontos de venda de notebooks e investir no design dos novos produtos. "A Sony tem focado no design desde a sua chegada o Brasil nos anos 70. Queremos que as pessoas tenham orgulho dos produtos que possuem", disse o presidente.


Mais uma novidade anunciada foi a lançamento no Brasil do telefone celular Xperia Play, conhecido como “celular PlayStation”. Sem divulgar a data específica da disponibilidade do produto para venda, os porta-vozes anteciparam apenas que deve chegar ao País no segundo semestre. A companhia divulgou ainda sua plataforma Playstation Network, com diferenciais especificos para o público nacional, a venda antes do Dia das Crianças, em outubro.


Por fim, Paschoal revelou que em 2001 vai trabalhar forte o conceito Sony United, que visa unir todas as empresas em prol de uma mesma ação, como no filme "Os Smurfs", da Sony Pictures. A animação será lançado no segundo semestre deste ano e, segundo ele, todas as marcas estarão envolvidas na campanha de lançamento com uma grande ação de PDV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário