quinta-feira, 16 de junho de 2011

Renault chega a marca de um milhão de carros emplacados no Brasil

A Renault atingiu uma marca história no mercado nacional ao chegar ao milionésio carro emplacado no Brasil desde a chegada da marca. Hoje a Renault ocupa a quinta colocação no ranking de nacional de montadoras com alta de 36% nos emplacamentos no último ano, o que significa um crescimento três vezes maior do que a média do mercado.


Em 1996 a marca se estabeleceu no Brasil com a colocação da Pedra Fundamental de sua fábrica em São José dos Pinhais (PR) e desde então recebeu um centro de engenharia em 2007 e em 2008 ganhou um centro de design. Além disso a marca iniciou projetos sociais como o Instituto Renault que trabalha com educação de jovens e crianças, a proteção, através do estímulo a prática da segurança no trânsito, a preservação ambiental e a transformação por meio do desenvolvimento da sociedade nas comunidades locais no entorno da fábrica.


“Bater a marca de um milhão de emplacamentos é motivo de grande orgulho para a empresa, especialmente para nossos colaboradores, que vem construindo essa história de sucesso junto a Renault”
, ressalta Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil.

No ano passado, logo após o Salão do Automóvel, a marca iniciou um novo ciclo de investimentos e uma nova assinatura para a marca com o slogan "Mude a Direção", que pode ser resumido em ações com o projeto da marca de crescer no Brasil e conquistar 5% do mercado nacional, conforme foi dito por Christian Poillaud, a época ainda a frente da Renault Brasil, durante o lançamento do Fluence em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário