Inspirado nas festividades de São João celebradas no Maranhão, o Guaraná Jesus lança uma nova comunicação para reforçar a identificação da marca com a cultura do estado. É a campanha “O sabor de viver todos os sotaques”, que estreia em 15 de junho, com ações em TV, mídia externa, internet e uma lata comemorativa, em edição limitada.
As tradicionais festas juninas do Nordeste dos meses de junho e julho são comemoradas de forma peculiar pelos maranhenses, que festejam com a beleza das cores e ritmos do Bumba-meu-boi, Cacuriá e Tambor de Crioula. A campanha do Guaraná Jesus, assinada pela agência Dia Comunicação, explora essa multiplicidade de manifestações artísticas e culturais, sugerindo ao consumidor que experimente o sabor de viver o Maranhão.
Para transmitir essa mensagem, o filme e peças como outdoors e backbus utilizam como pano de fundo uma identidade visual que remete a elementos típicos das danças juninas e julhinas. E, em destaque, elementos como chapéus e bois característicos das danças de Bumba-meu-boi.
Na internet, o perfil do Guaraná Jesus no Twitter também trabalhará conteúdo sobre a campanha paralelamente às ações das demais mídias.
Outro destaque da campanha é o lançamento de uma lata comemorativa, em edição limitada, com identidade visual temática de São João. Na embalagem, as cores azul, rosa e branco, que caracterizam o Guaraná Jesus, ganham companhia de uma face com a identidade visual do São João do Maranhão e a assinatura da marca “O sabor de viver o Maranhão”.
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