Em busca do frescor criativo de mentes que ainda não foram influenciadas pelos processos de outras agências, a Lew’LaraTBWA lança a edição brasileira do Projeto Young Bloods. Criado há 10 anos pela rede TBWA, o programa busca formar um time criativo do zero, caracterizado pelo entusiasmo de produzir idéias novas e icônicas. A motivação virá da promessa do Young Bloods: ser contratado pela rede TBWA. Além de São Paulo, o projeto terá edições neste ano em Los Angeles, Berlin, Nova Delhi e Londres.
O programa terá duração de 12 meses, durante os quais os participantes serão avaliados constantemente pela equipe da agência. Ao passar na seleção inicial, o candidato assina um contrato de seis meses com um salário mínino. Após este período, haverá uma avaliação para determinar se o Young Bloods vai seguir por mais seis meses, com o dobro do salário inicial. Os mais bem avaliados (não há quantidade definida) ao longo do ano serão contratados.
O Young Bloods foi criado por John Hunt (diretor mundial de Criação da TBWA) e realizado pela primeira vez em Nova York. O resultado foram campanhas emblemáticas, como “Skittles”, “Old Spice” e “The Great Schlepp”, que tornaram o Young Bloods um programa desejado por jovens talentos ao redor do mundo.
Para se inscrever, os interessados devem acessar o hotsite. O limite será mil inscritos. A equipe de Criação vai fazer uma pré-seleção dos candidatos e os escolhidos serão convocados a comparecer na Lew’LaraTBWA para mostrar seus trabalhos. Para fazer valer o nome do programa, será sugerido que os selecionados doem sangue antes de fazer sua apresentação, para mostrar que eles estão realmente dispostos a “dar o sangue”. No dia, haverá na agência um posto de coleta da Santa Casa de Misericórdia.
Para divulgar o projeto, a Lew’LaraTBWA criou campanha que será veiculada em sites e jornais do trade publicitário. A ação contará ainda com pôsteres em faculdades, em formato de bolsas de sangue, e posts nas redes sociais.
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