segunda-feira, 23 de maio de 2011

Guarulhos registra aumento de preços e de metragens privativas

 
Ao procurar um imóvel, compradores da classe média encontram nas regiões vizinhas a São Paulo preços menores que os da capital. 


Nesse cenário, Guarulhos (16 km ao norte) está em alta. Mas, com o crescimento da demanda imobiliária, o preço e o padrão dos novos apartamentos atingem patamares mais elevados. 

O metro quadrado médio de uma unidade de três dormitórios, que custava R$ 2.800 em 2010, saltou para R$ 3.600 nos primeiros meses deste ano, revela pesquisa da empresa Geoimovel feita exclusivamente para a Folha. 

O tamanho médio desse tipo de imóvel também subiu -de 68 m² para 88 m². 

"Quanto maior a procura, maior o preço, e as incorporadoras estão percebendo essa demanda", analisa Luiz Paulo Pompéia, diretor da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio). 

9º PIB DO PAÍS
 
As mudanças no setor imobiliário também estão ligadas ao crescimento econômico do município. Guarulhos hoje responde pela segunda maior economia do Estado e ocupa o nono lugar do ranking dos maiores PIBs do país, de acordo com o IBGE (Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Apesar da carência de transporte público na região, há acesso direto à avenida Jacu-Pêssego e às vias Presidente Dutra e Ayrton Senna. 

Neste mês, a prefeitura entregou à Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.) parecer favorável à construção do trecho norte do Rodoanel, que trará benefícios a quem mora ou trabalha na cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário