terça-feira, 26 de abril de 2011

Publicis compra GP7 e lança Red Lion

 

João Fernando Vassão, sócio da GP7, será mantido como diretor geral da nova operação

O Grupo Publicis anuncia oficialmente nos próximos dias mais uma aquisição no Brasil. A multinacional francesa comprou a totalidade da agência GP7, até então controlada pelo empresário Gustavo Paulus e presidida pelo sócio João Fernando Vassão – negociação revelada pelo site de Meio & Mensagem no dia 18 de fevereiro. A agência será transformada em Publicis Red Lion, marca que surgiu na Índia como consultoria de branding e agora está sendo expandida pela Publicis Worldwide. Vassão será mantido como diretor geral da operação, respondendo a Orlando Marques, presidente da rede Publicis Brasil, que inclui Publicis, Salles Chemistri, AG2 Publicis Modem e Publicis Dialog. Também estão ligadas a Publicis Worldwide, mas como operações independentes a Talent e a QG. O principal cliente da GP7 é o grupo de turismo CVC – as duas empresas foram fundadas pela família Paulus, e o controle acionário da operadora de turismo foi vendido no ano passado para o fundo norte-americano de investimentos Carlyle. Como adiantou esta coluna em 7 de fevereiro, o Publicis Groupe também mantém negociações com a DPZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário