A empresa francesa Lactalis, que já detém quase 29% do capital da Parmalat, anunciou nesta terça-feira (26) que fez uma oferta pública para adquirir o restante das ações da companhia italiana de agroalimentos. Segundo comunicado da Lactalis, o valor oferecido foi de 2,60 euros (R$ 5,96) por ação, o que resultaria em um montante de 3,375 bilhões de euros, equivalente a cerca de R$ 7,732 bilhões.
"Nós temos um plano de crescimento ambicioso para a Parmalat, para fazer dela a referência italiana para leite líquido a nível global, com escritório, organização e gerenciamento sediados na Itália", afirma no comunicado o presidente da Lactalis, Emmanuel Besnier.
A nota informa ainda que o preço oferecido é aproximadamente 21,3% maior que a média do valor das ações da Parmalat nos últimos 12 meses, e cerca de 33,6% maior em relação ao valor da empresa, calculado com base no mesmo período.
Apesar da oferta, a mídia italiana afirma que banqueiros e o próprio governo, em Roma, estariam estudando uma maneira de bloquear a aquisição da Parmalat por uma companhia francesa.
O G1 entrou em contato com a Parmalat na Itália, que apenas confirmou a oferta mas não se manifestou a respeito.
Caso a compra seja realizada, a Lactalis passará a ter um volume de negócios anual de aproximadamente 14 bilhões de euros, o que a transformará no primeiro grupo mundial do setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário