Entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011, a Veja realizou uma pesquisa com os leitores da versão para iPad da revista. Foi o primeiro estudo da Abril por meio da plataforma, e a intenção era identificar o perfil desses leitores.
Entre os dados conseguidos com o levantamento, a Veja descobriu que a publicidade que tem veiculado no tablet é bem aceita, pois pelo menos 90% dos leitores consideram os anúncios favoráveis.
Além disso, mais de 80% afirmaram que se lembram dos produtos que viram na revista, enquanto 66% consideram que os anúncios melhoraram a percepção do produto e que gostam de explorar as características de ferramentas interativas.
A pesquisa também revelou que 84% dos leitores da versão para iPad completaram o ensino superior, 65% estão entre 20 e 35 anos e 62% moram na região sudeste. 60% possuem filhos e têm renda familiar acima de R$ 15 mil.
O estudo completo pode ser baixado aqui (em PDF).
Redação Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário