sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pepsi apresenta novo visual


A Pepsi apresentou ontem, por meio de uma tweet entrevista, o novo layout do seu site e também toda reestruturação desenvolvida exclusivamente para os canais digitais da marca. Com as alterações, os usuários poderão acompanhar de perto as ações do refrigerante Pepsi, além de contar com novas ferramentas. Toda a estratégia está alinhada com a comunicação da marca na América Latina e leva a assinatura das agências Rapp Brasil e Agência Riot. 


Para desenvolver o novo visual do site e também suas ferramentas, a Rapp Brasil realizou um estudo de arquitetura de WEB, desde outubro, no qual levantou as necessidades dos consumidores e usuários que acessam os canais da marca e procuram informações sobre suas ações. “Para a Pepsi, o resultado do estudo mostra que os usuários estão cada vez mais antenados com o que a marca apresenta em seus canais de comunicação da internet e queremos retribuir essa procura”, afirma a  diretora de marketing da PepsiCo Bebidas no Brasil, Luciana Fortuna . 
 
Com a novidade, os usuários poderão conferir o widget – pequena janela que ficará ao lado direito da tela de navegação - com atualizações constantes do Twitter, Facebook, Orkut e Youtube da marca para que todas as intervenções estejam no site de Pespi. 
 
Outra novidade é a quantidade de seções disponíveis no site. O anterior contava com cinco canais, enquanto no novo as ativações da marca estarão separadas em três seções: produtos, que contará um pouco da história da marca no Brasil e informações sobre o portfólio de Pepsi; promoção e diversão, que mostrará as principais atividades nas quais a Pepsi está presente, como Festival de Verão, Planeta Atlântida e Eu Amo Porto. 
 
“Com essas mudanças, queremos que os usuários diminuam o número de cliques para saber o que a marca está fazendo. Para facilitar a navegação dos consumidores, vamos reunir tudo no mesmo lugar”, explica Luciana Fortuna. Nos demais canais da marca na internet, como Facebook, Youtube, Twitter e Orkut, a Pepsi elaborou, junto com a Riot, uma estratégia para que todos os perfis, a partir da mudança, fiquem com a mesma nomenclatura, Pepsi Brasil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário