sexta-feira, 29 de abril de 2011

Patrocínios em alta velocidade

 

Transitions corre na Formula Indy e Caixa acelera o ritmo do atletismo brasileiro 

A Transitions Optical, empresa especializada na fabricação de lentes fotossensíveis, investe cerca de R$ 15 milhões ao ano em marketing e uma das ações que fazem parte desse pacote são os patrocínios.

A empresa escolheu o automobilismo, por exemplo, para relacionar a sua inovação aos desafios tecnológicos da Formula Indy. Na etapa da corrida em São Paulo, que acontece neste domingo, 01, em circuito montado nos arredores do Anhembi, localizado na Zona Norte da capital paulista, a Transitions patrocina o carro do australiano Ryan Briscoe, da Penske, que ficou em segundo lugar no percurso de Long Beach, realizado em abril. O veículo do piloto estampará a logomarca da Transitions na parte lateral frontal do carro. Lançada em 1990, a Transitions possui fábricas em Pinellas Park (Estados Unidos), Tuam (Irlanda), Laguna (Filipinas), Sumaré (Brasil) e Chonburi (Tailândia) e opera ainda por meio de escritórios comerciais em mais de dez países.

Já o investimento da Caixa Econômica Federal é no atletismo. São R$ 76 mil investidos a cada uma das provas do Track&Field Run Series, evento realizado pela primeira vez em São Paulo, em 2004, e que hoje já conta com corridas organizadas também nas ruas do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Goiânia, além das cidades de Ribeirão Preto e Campinas, ambas em São Paulo. O Track&Field Run Series já atraiu mais de 100 mil corredores, 30 mil deles somente nas provas realizadas no ano passado. A próxima etapa acontece em Campinas, no dia 22 de maio, a partir das 8h. Já estão confirmadas 21 corridas, cujos circuitos e informações podem ser obtidas pelo site www.tfrunseries.com.br.

O patrocínio da Caixa prevê o envio do tempo oficial via SMS a todos os atletas que cruzam a linha de chegada, além do auxílio de personal trainers. Eles correm ao lado dos participantes, a uma velocidade pré-estabelecida, para monitorar o ritmo e garantir que a prova seja realizada no tempo desejado. Cada personal pode ser identificado por meio de uma camiseta com as marcas do Track&Field Run Series e da Caixa.O banco oferece ainda máquinas fotográficas instantâneas, disponíveis nas arenas da corrida, para que os inscritos possam registrar a sua performance.

Atletismo no podium

As corridas de rua crescem a uma velocidade de 24%, de acordo com dados da Federação Paulista de Atletismo, mostrando o potencial desse segmento, especialmente no eixo Rio-São Paulo. Não é à toa que atrai a atenção de patrocinadores, como a Caixa, que além do Track&Field Run Series, investe também na Corrida da Ponte Rio-Niterói, Maratona do Rio de Janeiro, Circuito de Corridas Caixa, Meia Maratona Internacional de Brasília, Maratona Internacional de São Paulo, Volta Internacional da Pampulha (MG) e a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre (SP).

Patrocinadora oficial do atletismo brasileiro, a Caixa investe ainda na difusão do esporte, com atividades entre jovens e crianças, como o Circuito de Maratoninhas Caixa e o programa Heróis Olímpicos, em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O “Heróis” permite que as novas gerações conheçam a história do atletismo, preservando a memória de campeões, como Joaquim Cruz, Robson Caetano, Claudinei Quirino, Nelson Prudêncio, Vanderlei Cordeiro, André Domingos, Edson Ribeiro, Arnaldo Oliveira e Claudio Roberto Souza. A Caixa também propicia aos atletas de alta performance, por meio de patrocínio à CBAt, condições essenciais de treinamento em competições e torneios nacionais e internacionais.

De acordo com o banco, o objetivo é incentivar o esporte brasileiro, em especial o atletismo, do qual a instituição é patrocinadora oficial no Brasil. A estratégia está alinhada à missão da Caixa, como empresa pública, de promover a inclusão social, educação e a descoberta de novos talentos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário