A loja de artigos esportivos de internet Netshoes firmou uma fechou cota de naming rights com Corpore Brasil para patrocinar uma das provas de rua mais tradicionais do País, a XII Meia Maratona Internacional Corpore Netshoes de São Paulo, no próximo dia 10.
A empresa fechou a cota de naming rights e terá direito as principais propriedades da corrida, incluindo a cenografia da arena central, o percurso e todas as ativações nos corredores da prova. A marca também aparecerá em destaque na camisa do corredor, nas medalhas, entre outros espaços. Além da Meia Maratona, a Netshoes também firmou um acordo de apoio ao Circuito Corpore, que terá 6 provas na capital paulista este ano.
Principal patrocinadora da prova, a Netshoes preparou diversas atividades para os corredores. Dentro de sua tenda principal serão oferecidos café da manhã e massagem aos corredores. Também será possível realizar o teste da pisada, que oferece um resultado imediato de qual é o tênis mais adequado para cada atleta.
A partir de agora, além das ações já realizadas em outras categorias, como o futebol, a empresa começará a intensificar os investimentos no mercado de corrida de rua, que está em constante crescimento e fatura cerca de R$ 3 bilhões por ano.
“Sabemos que as provas da Corpore são muito respeitadas e por isso decidimos concentrar nosso investimento nas corridas organizadas por eles”, afirmou o diretor de Marketing da Netshoes Roni Cunha Bueno.
Presente no calendário oficial da cidade de São Paulo, a Meia Maratona Internacional é uma das mais conceituadas pelos corredores, por ter um trajeto plano e arborizado, que passa pela região do Jockey e termina no CEPEUSP, dentro da Universidade de São Paulo.
Um dos diferenciais da XII Meia Maratona no dia da prova é a possibilidade do corredor deixar o carro em casa e chegar ao local de bicicleta. A organização disponibilizará os veículos de forma gratuita em diversas estações de metrô, como a da Vila Madalena, próxima ao evento. Caso não seja utilizada para a volta, uma equipe será encarregada de recolhê-las, não sendo necessária a devolução. O atleta ainda poderá utilizar sua própria bicicleta, pois haverá um estacionamento com total segurança.
Os projetos sociais também fazem parte dessa parceria. A Netshoes estará ao lado da Corpore na ação ‘Seu tênis não pode parar’, que em 2010 arrecadou mais de 392 pares de tênis sem uso que foram reciclados e doados para entidades carentes. “Apesar de doar seus tênis usados ser algo que vários corredores já fazem, muitos ainda não tem, nem o hábito, nem o canal adequado para as suas doações. É aí que queremos entrar. Tornar esta ação um hábito, e abrir os canais”, afirmou David Cytrynowicz, Presidente da Corpore.
A inclusão social é outro destaque nessa prova. O programa da Corpore de guias voluntários possibilita que deficientes visuais e físicos participem gratuitamente, tanto do percurso de 21 como do de 5 km. “Já conhecíamos esse projeto e certamente colaborou para que fechássemos essa parceria. Queríamos participar desse tipo de ação, já que o objetivo da Netshoes é ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos, não importa os limites que elas tenham”, afirma Roni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário