quinta-feira, 14 de abril de 2011

ei. Equipe de Ideias desenvolve anúncio interativo para o iPad


Agência ei. Equipe de Ideias acaba de desenvolver um anúncio interativo da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) para o aplicativo 3.0 do Estadão no IPad. Esta é a primeira de outras peças interativas para o IPad que a agência desenvolve, tornando-se uma das primeiras neste tipo de anúncio.

Com o apelo “Você a um passo de se sentir como um aluno FAAP”, o primeiro anúncio faz referência ao curso de Arquitetura e Urbanismo e permite ao usuário montar a planta de uma casa arrastando os mobiliários para os espaços determinados.


Por ser uma peça interativa, o internauta tem a possibilidade de se aproximar da marca FAAP e experimentar o cotidiano de um aluno da Fundação. Além disso, o consumidor pode compartilhar essa experiência nas redes sociais, mais uma novidade nos anúncios interativos.


Através deste anúncio inovador, a ei. Equipe de Ideias buscou transmitir ao público o sentimento empreendedor e de apoio que a FAAP passa aos seus alunos, sempre oferecendo tecnologia e infra estrutura necessária para que eles realizem seus trabalhos e objetivos contando com o apoio da Instituição.


“Para o meio publicitário, essa campanha é arrojada e inovadora, uma vez que nunca uma instituição de ensino ficou tanto tempo com uma campanha digital no ar em um veículo de massa e de alta credibilidade como o Estadão”, ressalta Nathália Palma, diretora de planejamento da ei. Equipe de Ideias.


A campanha ficará no ar até dezembro e a cada quinze dias haverá um novo anúncio. Serão abordadas as faculdades de comunicação, administração, direito, engenharia, economia e artes plásticas. "Apesar da criação no Ipad ainda ser um desafio, decidimos explorar ao máximo as possibilidades de uma proposta interativa e inovadora, que realmente fizesse com que o público sentisse o dia a dia de um aluno FAAP. O próximo curso abordado propõe a criação de um anúncio publicitário e reforça a noção de que um profissional formado pela fundação está acostumado a transformar ideias em práticas no mercado", afirma Sarah Salum, diretora de Criação da Agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário