segunda-feira, 28 de março de 2011

Unilever quer alinhar agências digitais

 

Tribal DDB conquistou conta digital que estava na Ogilvy por estar na mesma rede da DDB, que atende publicidade

A Unilever está fazendo esforços para alinhar suas agências digitais com as agências líderes. O movimento atingiu a marca Flora/Becel, cuja conta digital que está indo para a Tribal DDB, alinhando o atendimento já feito pela DDB. A verba estava com a Ogilvy.

Segundo Andy Porteous, vice-presidente de marcas globais da Unilever, a estrutura simplificada “possibilitará sinergias no desenvolvimento das marcas ao longo de todos os canais de comunicação e permitirár o uso de modo a maximizar o impacto no espaço digital”.

Ainda nesta semana, a Unilever já havia apontado a agência Huge, do grupo Interpublic, como parceria digital favorita, por conta de sua relação com a Lowe. A medida começou com as marcas de limpeza Cif e Sunlight na Europa, Ásia e América Latina. A Lowe cuida de contas como Rexona e Axe.

Nem todas as agências tradicionais e digitais estão totalmente alinhadas de acordo com a holding a quem pertencem. Nos Estados Unidos, por exemplo, o lançamento do sorvete Magnum teve campanha da Lola (da Lowe) em TV, e a independente Ryan em digital.

Do Advertising Age.

Nenhum comentário:

Postar um comentário