segunda-feira, 28 de março de 2011

FAAP patrocina ação criada pelo Estadão para Hora do Planeta


Em adesão ao movimento "Hora do Planeta", a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), realizará, amanhã, sábado (26), ação inédita desenvolvida pela equipe de projetos especiais do Estadão. Segundo Sergio Kligin, diretor Comercial de Mídias Digitais do Grupo Estado, a ação foi criada como um projeto especial em parceria com a agência de comunicação ei.

Equipe de Ideias para a FAAP e terá inicio na internet com uma intervenção total na home Page do portal Estadão.com.br. "Essa ação extrapola os limites da mídia, terminando em uma experiência única de projeção mapeada 3D na fachada do prédio da FAAP", explica o diretor. Antes da hora do Planeta, na abertura do evento, haverá a projeção de um vídeo em 3D que também será "viralizado" depois nas principais redes sociais, logo em seguida as luzes da fachada do prédio que abriga o Museu de Arte Brasileira serão apagadas às 20h30.

Essa tecnologia é chamada de "projeção mapeada" e consiste em criar ilusões visuais por meio da projeção de imagens em superfícies variadas e complexas, sem distorções, como um carro, uma estátua ou a fachada de um edifício. A superfície que servirá de tela para a projeção será mapeada em 3D e, em seguida, o computador calcula todas as suas curvas e saliências. O filme, então, é adaptado à estrutura mapeada, evitando qualquer tipo de distorção na hora de projetar sobre formas e volumes. A FAAP se compromete com a economia substancial de energia para repor todo gasto do evento.

"Será um espetáculo. As imagens feitas por computador criam no publico espectador uma experiência muito especial de interação com a arquitetura do prédio da FAAP. Queremos chamar a atenção para uma causa que já mobilizou mais de 1,3 bilhão de pessoas em todo o mundo e, se depender da instituição, terá mais adesões", afirma Nathália Palma, diretora de Planejamento da ei. Equipe de Ideias, que desenvolveu o conceito, coordenou e fechou a execução da ação com o Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário