A montadora francesa PSA Peugeot Citroen retornou ao lucro em 2010, pós dois anos de prejuízos, e definiu seu foco para a Índia e outros mercados emergentes que atravessam rápido crescimento.
"Apesar de 2011 continuar desafiador nos mercados europeus, nosso desenvolvimento global deve continuar", afirmou a segunda maior montadora de veículos da Europa.
A companhia encerrou 2010 com lucro líquido de 1,13 bilhão de euros, revertendo prejuízo de 1,16 bilhão de euros em 2009. A expectativa média do mercado, segundo pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S, era de ganho de 955 milhões de euros.
A PSA informou que vai entrar no mercado indiano com operações comerciais e industriais da marca Peugeot. A empresa vai produzir, inicialmente, um sedã médio. A companhia não informou valores de investimento. Recentemente, a PSA abriu escritórios em Mumbai.
A medida é parte de uma tentativa da PSA de se internacionalizar. A empresa estima que o mercado chinês cresça 10 por cento este ano, enquanto o latino-americano deve ter expansão de 4 por cento e o russo, de 15 por cento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário