A grande dúvida (ou pelo menos uma das grandes dúvidas) do consumidor em relação aos carros chineses é como ele vai se comportar em relação a valor de mercado. Afinal, a depreciação é um dos fatores que levam à decisão de compra, principalmente na base do mercado.
Ainda é cedo para dar um quadro da aceitação do carro chinês no setor de usados, pois eles estão há pouco tempo no mercado. Mas um levantamento feito pela Autoinforme, com preços cotados pela Molicar, mostra que uma marca já se destaca com bom valor de revenda.A Jinbei, que comercializa as vans Topic, é a que tem o melhor desempenho no mercado. A versão Furgão, com motor 2.2, perde apenas 13,5% do preço após um ano de uso. E a van de passageiros, com a mesma motorização, perde 13,9%.
O estudo compara o preço do carro OK há um ano e o valor do mesmo modelo atualmente no mercado de usados.
A CN Auto, responsável pela comercialização da marca Jinbei, tem também a segunda marca menos depreciada entre os chineses, a Hafei, que aparece logo depois da Jinbei na lista de depreciação (veja tabela).
A Towner Baú, da Hafei, tem uma depreciação de 14,2% e a Towner picape perde15,5% depois de um ano de uso.
Logo a seguir, na quinta posição entre as quinze versões analisadas, aparece a Chana Family quatro portas, com motor 0.9 de 8v. O modelo tem uma depreciação de 16,6% em um ano.
Já a Picape Effa ULC 1.0 tem a maior depreciação entre os carros chineses vendidos no Brasil. Ela perde 22% do valor depois de um ano de uso. A marca é a mais depreciada. O modelo M100 de 4 portas com motor 1.0 também tem baixo valor de revenda: perde 21,7% do preço em um ano.
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