Se a Globo oferecer R$ 540 milhões para transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro no triênio 2012/2014 e a Record propor R$ 600 mi, é a emissora carioca quem ganhará a concorrência aberta pelo Clube dos 13. Para a Record vencer, tem de oferecer, por exemplo, R$ 605 mi, ou seja, sua proposta deve ser superior aos 10% de vantagem que a entidade está dando a Globo, conforme redação da carta-convite entregue nesta quinta-feira (24) aos presidentes das emissoras de TV. A regra só vale para os direitos de transmissão em TV aberta e os 10% serão aplicados sobre o valor das propostas das concorrentes.
O Clube dos 13, que reúne cerca de 20 times de futebol dos maiores audiências no País, considerou o apoio que a Rede Globo de Televisão deu ao futebol brasileiro durante os últimos 25 anos, e a maior exposição que a sua audiência propicia, conforme redação da carta-convite, cuja data limite para recepção das propostas das emissoras é 11 de março.
No edital, o Clube dos 13 confirmou como valor mínimo R$ 500 milhões apenas para TV aberta. Para direitos em placas de publicidade nos estádios, internet, TV a cabo e pay per view serão mais R$ 800 milhões, sendo que as fornecedoras serão decididas em outro edital, divulgada em meados de março, após a finalização da concorrência para TV aberta, segundo fonte do propmark. Já a transmissão via rádio é livre.
Como o propmark vem anunciando nas últimas semanas (veja mais abaixo), a concorrência provocou racha no futebol brasileiro, desde a decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Economia), em outubro passado, de dar fim à exclusividade da Globo na transmissão do torneio.
O Corinthians anunciou sua saída da entidade e alguns clubes como Vasco, Flamengo, Palmeiras e Santos embora fiquem no Clube dos 13, já confirmaram que pretendem negociar independentemente seus valores.
Assim, a Globo permanece em posição privilegiada já que os próprios dirigentes do Clube dos 13 dizem que a emissora garante maior valor financeiro nas negociações com patrocinadores e fornecedores.
O Clube dos 13, que reúne cerca de 20 times de futebol dos maiores audiências no País, considerou o apoio que a Rede Globo de Televisão deu ao futebol brasileiro durante os últimos 25 anos, e a maior exposição que a sua audiência propicia, conforme redação da carta-convite, cuja data limite para recepção das propostas das emissoras é 11 de março.
No edital, o Clube dos 13 confirmou como valor mínimo R$ 500 milhões apenas para TV aberta. Para direitos em placas de publicidade nos estádios, internet, TV a cabo e pay per view serão mais R$ 800 milhões, sendo que as fornecedoras serão decididas em outro edital, divulgada em meados de março, após a finalização da concorrência para TV aberta, segundo fonte do propmark. Já a transmissão via rádio é livre.
Como o propmark vem anunciando nas últimas semanas (veja mais abaixo), a concorrência provocou racha no futebol brasileiro, desde a decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Economia), em outubro passado, de dar fim à exclusividade da Globo na transmissão do torneio.
O Corinthians anunciou sua saída da entidade e alguns clubes como Vasco, Flamengo, Palmeiras e Santos embora fiquem no Clube dos 13, já confirmaram que pretendem negociar independentemente seus valores.
Assim, a Globo permanece em posição privilegiada já que os próprios dirigentes do Clube dos 13 dizem que a emissora garante maior valor financeiro nas negociações com patrocinadores e fornecedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário