segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Relatório revela tendências da publicidade móvel



A Opera Software anuncia seu relatório trimestral sobre publicidade móvel, o State of the Mobile Advertising. O estudo traz informações econômicas relevantes e tendências do setor em todo o mundo. 

 
Neste trimestre, o iOS, sistema operacional da Apple, atingiu novamente o mais alto CPM (sigla que significa “custo por mil” e equivale ao valor pago por cada mil exibições do anúncio), alcançando uma média de US$ 1,64 em iPad e iPhone. Esses dispositivos proporcionaram para os publishers online US$ 4,42 e US$ 1,48, respectivamente. O Android caiu no ranking, com US$ 0,88, bem abaixo da RIM, da Blackberry, que obteve US$ 1,06.
 
A categoria Esportes tornou-se líder em receita de publicidade móvel, ultrapassando Música, Vídeo & Mídias. Esta última, apresentou um crescimento significativo em número de sites e aplicativos para dispositivos móveis. Juntas, essas categorias representaram 30% da receita total, tornando-as as mais valiosas. No entanto, a divisão Finanças, Negócios & Investimentos foi a que mais gerou receita por exibição. 
 
Os apps estão no topo do ranking, gerando 73% de toda a receita da plataforma de anúncios da Opera. Os 27% restantes vêm da web móvel. Foi realizada também uma medição de tráfego que mostrou que 8 em cada 10 visitas na plataforma são provenientes de aplicativos móveis. 
 
A plataforma de publicidade da Opera, baseada em suas subsidiárias AdMarvel, Mobile Theory e 4th Screen Advertising, atende mais de dez mil sites e aplicativos para dispositivos móveis, contabiliza mais de US$ 40 bilhões de anúncios por mês e até o final do ano deve pagar mais de US$ 400 milhões em receita para os publishers online. 
 
Para ler o relatório completo, clique aqui.

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