A Opera Software anuncia seu
relatório trimestral sobre publicidade móvel, o State of the Mobile
Advertising. O estudo traz informações econômicas relevantes e
tendências do setor em todo o mundo.
Neste trimestre, o iOS, sistema operacional da Apple, atingiu novamente
o mais alto CPM (sigla que significa “custo por mil” e equivale ao
valor pago por cada mil exibições do anúncio), alcançando uma média de
US$ 1,64 em iPad e iPhone. Esses dispositivos proporcionaram para os
publishers online US$ 4,42 e US$ 1,48, respectivamente. O Android caiu
no ranking, com US$ 0,88, bem abaixo da RIM, da Blackberry, que obteve
US$ 1,06.
A categoria Esportes tornou-se líder em receita de publicidade móvel,
ultrapassando Música, Vídeo & Mídias. Esta última, apresentou um
crescimento significativo em número de sites e aplicativos para
dispositivos móveis. Juntas, essas categorias representaram 30% da
receita total, tornando-as as mais valiosas. No entanto, a divisão
Finanças, Negócios & Investimentos foi a que mais gerou receita por
exibição.
Os apps estão no topo do ranking, gerando 73% de toda a receita da
plataforma de anúncios da Opera. Os 27% restantes vêm da web móvel. Foi
realizada também uma medição de tráfego que mostrou que 8 em cada 10
visitas na plataforma são provenientes de aplicativos móveis.
A plataforma de publicidade da Opera, baseada em suas subsidiárias
AdMarvel, Mobile Theory e 4th Screen Advertising, atende mais de dez mil
sites e aplicativos para dispositivos móveis, contabiliza mais de US$
40 bilhões de anúncios por mês e até o final do ano deve pagar mais de
US$ 400 milhões em receita para os publishers online.
Para ler o relatório completo, clique aqui.
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