O executivo André Alves e os publicitários Augusto Cruz Neto e Luiz
Lara lançam na próxima semana a Brand You, uma nova consultoria de
branding. Unindo respectivamente a experiência de um empresário e líder
do mercado publicitário, a visão moderna e ousada de negócio e
comunicação integrada do sócio da Mood e o conhecimento de um executivo
que já realizou grandes projetos de construção de marca, a empresa
promete atender a atual demanda do mercado em crescimento, e cada vez
mais disputado, com projetos mais ágeis.
O resultado desse encontro é uma empresa que faz branding de um jeito
novo, que busca profissionais jovens, de perfis híbridos e inovadores,
que leva em conta todos os pontos de contato com o consumidor já no
início do processo e que tem o dinamismo e a energia da publicidade,
revela Andre Alves, presidente da Brand You: "Nós estamos preparados
para implementar o branding em três ou quatro meses, contra seis ou sete
meses, que é a média desse mercado”, explica.
Sócio-diretor da nova consultoria de branding, Luiz Lara, complementa:
"A Brand You nasce para atender a demanda do mercado por processos ágeis
de branding, porque hoje há um grande potencial de marcas que querem se
atualizar e conversar com novas plataformas, principalmente as
digitais, e por isso estão se reposicionando”, complementa Lara.
O modelo de trabalho da nova empresa é sustentado por quatro pilares de
atuação: estratégia, design, identidade visual e ativação. O objetivo é
oferecer uma consultoria com todos os serviços de branding sob uma
visão global e, dessa maneira, planejar, construir, comunicar e
monitorar as marcas em todas as suas expressões. "A marca dentro da
empresa é um custo a ser administrado. Ela só começa a gerar valor
quando está na rua, em contato com as pessoas. “A marca deve
ser gerenciada sob o olhar do consumidor, que é o dono da marca e quem a
define. Por isso, a nossa preocupação não é só pensar na estratégia,
mas também ajudar os clientes a executarem e implementarem ela durante
todo processo”, completa Alves.
Atraídos pela oportunidade de usar sua experiência para investir num
nicho tão importante para as marcas quanto a comunicação, é que Lara e
Cruz Neto decidiram apostar na Brand You. "Eu e o Lara já havíamos
percebido que existia uma demanda por agilidade no mercado de branding.
Os clientes querem resultados rápidos e nós da publicidade entendemos
muito bem isso. Quando conhecemos o Andre, que é responsável por
projetos impressionantes de posicionamento de marca, tivemos a certeza
de que ele seria o parceiro ideal para oferecermos ao mercado a Brand
You”, comenta Augusto Cruz Neto, também sócio-diretor.
A consultoria já conta com oito funcionários e trabalha para dois
grandes clientes: BTG Pactual e Banco PanAmericano. Com atuação
independente, a nova empresa não concorrerá com a Mood ou demais
empresas dos sócios. “Pelo contrário, a Brand You prestará serviços aos
nossos clientes, além de ter os seus próprios e, com certeza, será uma
alavancadora de negócios para a Mood. Uma planeja, cria, implementa e
monitora a marca, a outra comunica”, afirma Cruz Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário