Primeira campanha da agência para a marca é direcionada aos Estados Unidos e Inglaterra
O Skype acaba de lançar nos Estados Unidos e na Inglaterra uma campanha criada pela Pereira & O´Dell, com investimentos de US$ 12 milhões. A ação tem como foco questionar o público sobre a qualidade de sua comunicação pessoal, por meio do slogan “It´s time for Skype”.
Uma das peças faz uma espécie de provocação ao Twitter com a frase “140 caracteres não te deixam necessariamente em contato”. Já outra, brinca com o fato das pessoas serem lembradas pelas redes sociais sobre os aniversariantes com “Em que momento começou a ser normal você enviar parabéns a sua mãe por meio de mensagem de textos?”.
De acordo com Francie Strong, diretora da base de clientes globais, o objetivo é provocar as pessoas com declarações ousadas, para que elas reflitam sobre a maneira como elas se comunicam. Segundo a diretora, Estados Unidos e Inglaterra foram escolhidos para essa campanha, devido à importância de seus mercados e a maturidade de seus consumidores.
O projeto global do Skype visa sensibilizar os usuários para os outros produtos além das chamadas de vídeo, como o compartilhamento de tela, o grupo de vídeo, transferência de arquivos, mensagens instantâneas, além de chamadas para celular e telefones fixos.
O Skype foi comprado pela Microsoft no ano passado por US$ 8,5 bilhões. A Pereira & O´Dell, agência do Grupo ABC, sediada em São Francisco (EUA), foi escolhida por meio de uma concorrência no começo deste ano.
Com informações do Advertising Age.
Com informações do Advertising Age.
Nenhum comentário:
Postar um comentário