terça-feira, 3 de abril de 2012

Páscoa aumentará vendas de shoppings

Alshop espera movimento 7,5% superior no próximo feriado

A Páscoa deve incrementar o movimento não apenas dos supermercados, mas também dos shopping centers. A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) espera elevação de 7,5% nas vendas durante este feriado, em comparação com o obtido no ano anterior.

Segundo Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, com esta perspectiva de crescimento, as vendas de Páscoa cumprirão sua meta no mercado anual do varejo. A aposta é no aumento da participação da classe C no consumo dos produtos de chocolate, motivada pelo aumento de renda, assim como pelos esforços dos produtores do setor em, a cada ano, inovar em formatos e sabores.

Embora os ovos de Páscoa sejam as estrelas (somente as lojas Americanas pretendem vender mais de 18 milhões deles), é notório o aumento de vendas de chocolates em geral, como nos formatos em barra e bombons. Quanto à qualidade, os produtos vão dos mais simples, que com uma bela embalagem encantam qualquer criança, por exemplo, aos mais sofisticados, para os consumidores – normalmente adultos – com paladar mais apurado.

E se o shopping tiver no seu complexo um supermercado, a possibilidade vai além dos chocolates, já que nesta época aumentam consideravelmente as vendas de peixes (bacalhau especialmente) e até de brinquedos, para quem gosta de incrementar o chocolate com algum outro mimo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário