Pesquisa da Ericsson identificou que as mulheres brasileiras utilizam mais os serviços de comunicação, enquanto os homens preferem recursos de entretenimento
São Paulo - Os brasileiros são mais adeptos aos recursos multimídia dos smartphones do que as brasileiras: a conclusão é de um estudo do ConsumerLab, divisão de pesquisa e comportamento da Ericsson, que identificou peculiaridades de gênero no uso desses dispositivos no País.
Por exemplo, enquanto as mulheres utilizam mais os serviços de comunicação, como voz, e-mail e SMS, os homens preferem recursos de entretenimento e estão mais dispostos a experimentar novos serviços, como o VoIP. Segundo o estudo, 36% dos homens pesquisados utilizam seus smartphones para jogar, entre as mulheres esse número cai para 16%.
São os homens também os que assistem mais TV, vídeos e escutam mais música pelo celular. Além disso, eles dominam o download de aplicativos com mais do que o dobro da frequência em relação ao público feminino.
Fotos
O quadro se inverte em relação à atividade de tirar fotos. Enquanto aproximadamente 80% das brasileiras participantes da pesquisa afirmam utilizar o dispositivo para esta função, somente 60% dos homens fazem uso do mecanismo. Porém, são eles os líderes no envio e recebimento de imagens, MMS e fotos.
Para o acesso das redes sociais, o aparelho é mais utilizado entre os homens, que preferem realizar o acesso quando em trânsito, no período da tarde e no final do dia. As mulheres lideram os acessos das redes sociais no período da manhã, antes mesmo de sair da cama, durante o almoço e novamente na cama antes de dormir. Dessa maneira, os smartphones têm impactado diretamente na frequência com que os serviços são utilizados, em comparação ao uso de computadores e celulares comuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário