quarta-feira, 4 de abril de 2012

Após campanha, Internet Explorer ganha espaço

Essa história de que o Internet Explorer perdeu muito espaço entre os navegadores parece não ser tão real assim. O Chrome já ultrapassou navegador da Microsoft no Brasil há meses, mas o IE é o líder mundial e ainda por cima ganhou no último mês usuários que estavam usando o Chrome, Firefox e Safari.



O motivo do sucesso? Publicidade, a “alma” do negócio. A Microsoft está promovendo o IE9 na TV. A campanha “O Navegador que Você Amava Odiar" diz que a ferramenta está bem melhor e diferente do que era no passado.
  

Segundo a NetMarketShare, o IE8 caiu 2,2 pontos, enquanto o IE9 cresceu em 2,6 pontos. E até o IE6 cresceu 0,7 ponto. Ou seja, somando tudo, o crescimento foi de um ponto percentual, alcançando 54% de participação. O Chrome caiu 0,4 ponto; o Safari caiu 0,2; e o Opera, 0,1.
Veja o gráfico:
As informações são do Gizmodo
Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário