Com escolha da agência, empresa pretende consolidar sua marca no Brasil
A DM9Rio anunciou a conquista da marca taiwanesa
de notebooks Acer, líder em vendas no Brasil há dois anos e vice-líder
nas vendas de notebooks na América Latina e no mundo, de acordo com o
levantamento feito pelo Gartner. Com isso, a agência já contabiliza
cinco conquistas nos últimos três meses, depois de iniciado o trabalho
de prospecção liderado pela sócia e gestora da operação carioca, Polika
Teixeira.
A agência abriu suas portas oficialmente em
setembro de 2011, atendendo Americanas.com, Multishow e Submarino. Hoje,
já dobrou de tamanho: está com 28 colaboradores e incluiu em seu
portfolio, além de Acer, GNT, Holding CCA (Caprilat e Fazendas do Rio),
Rede Globo (institucional) e Anistia Internacional. Polika informa que a
agência já inicia nova reforma para ampliar sua estrutura, situada na
praia do Leblon, com conclusão prevista para junho.
A Acer está baseada em São Paulo e vinha sendo
atendida pela Flag, agência do grupo ECI. Internacionalmente, a agência é
atendida por diferentes agências como Draftfcb, Dentsu e AKQA. A DM9Rio
terá como principal objetivo a consolidação da marca Acer no Brasil. O
planejamento já foi aprovado e a primeira campanha com a assinatura da
DM9Rio está prevista para ser veiculada no final de maio. “ Estou feliz
com essa conquista porque ela simboliza o que queremos ser: uma agência
nacional, capaz de construir marcas e reverberá-las nacionalmente. Com o
diferencial de estarmos no Rio de Janeiro, vocacionados para criar,
planejar, ousar e construir grandes símbolos nacionais," afirma Polika.
Sergio Bruno, diretor de vendas e marketing da
Acer no Brasil, diz que o desafio no país é imenso. “Por isso escolhemos
a DM9Rio, por sua expertise em construção de marcas, pensamento
convergente e varejo”, declarou o executivo. Em 2011, a marca vendeu 1,2
milhões de unidades e chegou a um market share nacional da ordem de
13,6%. No mercado latino e mundial, os números de unidades vendidas
foram, no ano passado, de aproximadamente 2,7 milhões e 30 milhões. A
marca é um dos parceiros oficiais dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e
fornecerá mais de 13 mil equipamentos para a estrutura do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário