Maior holding de comunicação do mundo ultrapassa £ 10 bilhões
O WPP alcançou receita recorde em 2011, ultrapassando, pela primeira vez em sua história, £ 10 bilhões. A maior holding de comunicação do mundo, controladora de redes de agências como Y&R, Ogilvy e JWT, reportou receita de £ 10,022 bi, aproximadamente de US$ 16 bilhões, alta de 7,4% em relação a 2010. Com isso, o grupo se mantém na liderança entre os de maior receita, frente ao Omnicom, que apesar de crescer mais no período, 10,6%, se manteve no segundo posto, com receita de US$ 13,9 bilhões; e o Publicis Groupe, terceiro, com crescimento de 7,3% em 2011, chegando a US$ 7,7 bilhões.
Em sua divisão regional, a América do Norte se mantém como o mercado de maior receita do WPP, US$ 5,4 bilhões, representando 34% do total, apesar de ter crescido apenas 2,7%. Em seguida aparece AP, LA, AME, CEE – união de Ásia-Pacífico, América Latina, África, Oriente Médio, Europa Central e Oriental, que correspondem a 29% da receita do WPP, cerca de US$ 4,7 bilhões, e teve crescimento de 12,5%. A Europa Ocidental representa US$ 4 bilhões do montante anunciado pelo WPP em 2011, 25% do total, tendo crescido 7,7% – com exceção do Reino Unido, sede da holding que tem medição em separado e apresentou crescimento de 8,8% no período, provendo receita de US$ 1,9 bilhões, 12% do bolo. Em sub-regiões, a América Latina foi a de maior crescimento, 14%. O Bric (reunião de Brasil, Rússia, Índia e China) também foi citado no relatório financeiro do WPP como de grande relevância para o avanço acelerado da região AP, LA, AME, CEE.
A maior parte da receita da holding continua proveniente da publicidade e serviços de mídia: 41% do total, que representa US$ 6,6 bilhões. Em seguida aparece BI, HC & SC – Branding e identidade, healtcare e comunicação especializada, que rendeu ao grupo US$ 4 bilhões, 26% da receita total do WPP. Número próximo veio da divisão Consumer Insight, voltada à divisão de pesquisa e análise de mercado: US$ 3,9 bilhões e 24% do todo. Completa a receita os 9% provenientes de PR & PA, que compreende as empresas de relações públicas e acrescentou à receita do grupo US$ 1,4 bilhão.
Em sua divisão regional, a América do Norte se mantém como o mercado de maior receita do WPP, US$ 5,4 bilhões, representando 34% do total, apesar de ter crescido apenas 2,7%. Em seguida aparece AP, LA, AME, CEE – união de Ásia-Pacífico, América Latina, África, Oriente Médio, Europa Central e Oriental, que correspondem a 29% da receita do WPP, cerca de US$ 4,7 bilhões, e teve crescimento de 12,5%. A Europa Ocidental representa US$ 4 bilhões do montante anunciado pelo WPP em 2011, 25% do total, tendo crescido 7,7% – com exceção do Reino Unido, sede da holding que tem medição em separado e apresentou crescimento de 8,8% no período, provendo receita de US$ 1,9 bilhões, 12% do bolo. Em sub-regiões, a América Latina foi a de maior crescimento, 14%. O Bric (reunião de Brasil, Rússia, Índia e China) também foi citado no relatório financeiro do WPP como de grande relevância para o avanço acelerado da região AP, LA, AME, CEE.
A maior parte da receita da holding continua proveniente da publicidade e serviços de mídia: 41% do total, que representa US$ 6,6 bilhões. Em seguida aparece BI, HC & SC – Branding e identidade, healtcare e comunicação especializada, que rendeu ao grupo US$ 4 bilhões, 26% da receita total do WPP. Número próximo veio da divisão Consumer Insight, voltada à divisão de pesquisa e análise de mercado: US$ 3,9 bilhões e 24% do todo. Completa a receita os 9% provenientes de PR & PA, que compreende as empresas de relações públicas e acrescentou à receita do grupo US$ 1,4 bilhão.
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