Você criou um anúncio mobile impressionante. O target está clicando nele. Tudo está indo de acordo com o planejado!
Bom, mas o que acontece depois?
É bem provável que o internauta deixe de interagir com o anúncio se não houver nada interessante em seguida. Por esse motivo, marcas e anúnciantes têm que redobrar a atenção. As compras a partir de dispositivos móveis com acesso à internet tem apresentado crescimento exponencial. Um estudo do eMarketer revela que em 2012 cerca de 73 milhões de usuários com mais de 14 anos vão navegar ou pesquisar por produtos e serviços a partir de telefones celulares e smartphones. O mercado deve se preocupar com o processo completo, ou seja, desde o momento em que o internauta clica no anúncio até quando ele completa uma compra.
Se você está querendo converter o investimento do seu anúncio mobile em dinheiro, sugiro que considere os seguintes pontos:
Mantenha um site mobile. Até parece óbvio, né? Serviços como Mobify, Wirenode ou Onbile, além de converterem seu website convencional em uma versão mobile, conseguem ajudar você a construir uma nova página rapidamente. Para ter certeza que possui boa navegabilidade, pense como os usuários de mobile estão utilizando seu site. Além disso, mantenha as informações mais relevantes em locais de fácil acesso.
Considere a compra por comparação. Nunca foi tão fácil verificar informações a partir de múltiplas fontes. Se você tem uma oferta especial, as melhores opções, frete grátis e um excelente serviço de atendimento ao consumidor as chances de um consumidor desistir de efetuar a compra caem drasticamente. Porém não deixe de verificar também as razões pelas quais, apesar de o espaço da tela ser limitado, a busca realizada pelo usuário o levou exatamente para o seu site mobile.
Invista em segurança. Enviar as informações do cartão de crédito a partir de um telefone celular ainda parece ser uma ideia estranha, mas cada vez mais pessoas se acostumam a fazer isso. Para que seus consumidores em potencial tenham não tenham medo de realizarem esse tipo operação, passe todas as informações sobre segurança de pagamento que o site mobile possui.
Ofereça descontos. Se o seu cliente prefere ver o produto pessoalmente na loja física antes de adquiri-lo, um cupom mobile ou um cartão de desconto poderia ajudá-lo a efetuar a compra. Tente integrar seus aplicativos de cupom de desconto para mobile ou promova a utilização de QR codes. Descarte a possibilidade de distribuir cartões de desconto de plático. Encontre uma solução que combine mais com o século 21 para realizar esse tipo de ação.
Analise as avaliações. Antes de finalizarem a compra, muitos consumidores dão uma olhada nas avaliações de produtos e serviços. Se há comentários negativos, encontre uma maneira de respondê-los e tente fazer com que suas avaliações atinjam a média de 4 a 5 estrelas. Basta uma crítica negativa para que tudo vá por água abaixo.
Na próxima vez em que vir um anúncio, dê um clique para saber até onde ele vai levar você. Então faça as seguintes perguntas. É simples de usar? Você desiste logo de cara e sua atenção se desvia para outra coisa? Fique atento ao processo completo para ter certeza que a solução proposta por sua campanha é capaz de ultrapassar as expectativas que seu anúncio mobile oferece.
Por Andrea Bridges-Smith, gerente de produtos, MediaMind Global Publisher Unit
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