A Volkswagen apresentou um de seus destaques no primeiro dia reservado à imprensa no Salão de Genebra. O Polo BlueGT é um esportivo com pegada ecológica, estreando a tecnologia de desativação dos cilindros, batizada de ACT. O motor 1.4 litro TSI de 140 cv anuncia um consumo de 21,2 km/l e emissões de CO2 na ordem de 108 g/km. Com a transmissão automatizada DSG de dupla embreagem e sete marchas, o nível de consumo cai para 22,2 km/l e as emissões se estabelecem em 105 g/km de CO2.
O sistema ACT fica responsável por gerenciar a disponibilidade dos cilindros de acordo com a potência requisitada pelo motorista. Com isso, o motor trabalha em seu regime total apenas quando exigido. A tecnologia BlueMotion, que compreende sistema stop/start e de recuperação da energia da frenagem, também contribui para o desempenho ecologicamente correto. De acordo com a Volks, o Polo BlueGT atinge os 210 km/h de velocidade máxima e acelera de zero a 100 km/h em apenas 7,9 segundos.
A vocação esportiva fica por conta das rodas de 17 polegadas, do logotipo GT na frente e na traseira e uma nova saída de escape. Além disso, há defletor e difusor traseiros, para-choques e faróis de neblina com luzes diurnas, trazidos do Polo GTI. As saias laterais vieram diretamente do Polo BlueMotion. O diferencial desta nova versão está na grade do radiador pintada de preto, nas entradas de ar e nos retrovisores em preto. A suspensão tão foi rebaixada em 15 mm, para melhorar a aerodinâmica. O Polo BlueGT chega ao mercado europeu em setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário