O motor do jipe é o Pentastar V6 a gasolina, que rende 284 cavalos de potência. São 85 cv a mais
A ordem é clara. “Vai pela parede”, disse o instrutor. A tal da parede era um barranco de lama com uma inclinação de uns 35 graus na pista montada pela Jeep para a apresentação do Wrangler 2012. Neste ano, o jipe recebeu o poderoso (e premiado) motor a gasolina Pentastar V6 3.8, que entrega robustos 35,4 kgf.m de torque e 284 cavalos de potência. Nem preciso dizer que o barranco ficou para trás sem maiores problemas.
O conjunto propulsor e câmbio automático (que também é novo e tem cinco marchas) melhorou em 40% a potência e em 10% o torque do Wrangler.
Um ganho tremendo para um modelo que há décadas é sinônimo de off-road. Se na mecânica houve uma revolução, na estética o pessoal da Jeep foi tradicional. Nada de novidades. São apenas duas versões, a primeira chamada de Sport (R$ 129.900) é vendida com duas portas e capota removivel.
A segunda, Unlimited Sport (R$ 139.900), tem mais espaço para os ocupantes do banco de trás (52 cm a mais no entre-eixos) e porta-malas maior (498 litros contra 141,6 litros do Sport).
Disposição/ No interior, o jipe traz arquitetura simples e funcional. Nada de luxo (este não é o espírito). O assoalho, por exemplo, pode ser lavado com uma mangueira. Entre os equipamentos de série, piloto automático, CD player com MP3 e bluetooth, cruise control e ar-condicionado.
Se na terra o Wrangler dá show, na estrada ele se intimida. A suspensão molenga, junto com o entre-eixos curto e o centro de gravidade alto faz o jipe adernar demais nas curvas na estrada. Também não dá para querer tudo. Não é?
Ficha técnica Wrangler Sport
PREÇO: R$ 129.900
ORIGEM: Estados Unidos
MOTOR: Longitudinal, dianteiro, seis cilindros em V, 3.605 cm³, gasolina. Potência de 284 cv a 6.350 rpm. Torque de 35,4 kgf.m a 4.300 rpm
TRANSMISSÃO: Câmbio automático de 5 velocidades. Tração 4X4 com reduzida
DIMENSÕES: 4,22 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,80 m de altura (capota rígida) e 2,42 m de entre-eixos
FREIOS: Disco ventilado na dianteira e sólido na traseira. Com auxílio de ABS
PNEUS: 247/75 R 17
DESEMPENHO: De 0 a 100 km/h em 8,1 s e velocidade máxima de 180 km/h
TANQUE: 70,4 litros
Nenhum comentário:
Postar um comentário