SUV híbrido agora terá um motor a diesel para ajudar os elétricos. Com os três propulsores combinados, consumo do carro é de 55,7 km/l.
Destaque da Volkswagen no Salão de Tóquio deste ano — e um dos mais importantes conceitos do evento —, o Cross Coupé Concept volta a ser apresentado ao público, no Salão de Genebra, mas não exatamente da mesma forma que foi visto no salão japonês. O conceito que estará na suíça trará cores diferentes, mas a novidade mesmo está sob o capô. O evento começa nesta terça-feira (6).
O Cross apresentado em Tóquio era um híbrido plgu-in a gasolina. Agora, ele continua híbrido, mas o motor a gasolina foi substituído por um TSI turbodiesel de quatro cilindros com injeção direta de combustível.
Nesta confirguração, os dois motores elétricos - instalados um na parte da frente do carro e outro da parte de trás - ganham a ajuda do propulsor a diesel para rodar 55,7 km/l e emitir apenas 46 g/km de CO2.
Além disso, a potência combinada do sistema vai de 235 cavalos para 306 cv, o que faz com que o SUV de 1.858 kg atinja a velocidade máxima de 220 km/h.
Para destacar o “avanço” do conceito, o modelo ganha ainda uma nova combinação de cores na carroceria.
VW Cross Coupé Concept foi apresentado em Tóquio e estará em Genebra com novo motor (Foto: Divulgação)
Nesta confirguração, os dois motores elétricos - instalados um na parte da frente do carro e outro da parte de trás - ganham a ajuda do propulsor a diesel para rodar 55,7 km/l e emitir apenas 46 g/km de CO2.
VW Cross Coupé Concept é um híbrido com dois motores elétricos e um a combustão (Foto: Divulgação)
Para destacar o “avanço” do conceito, o modelo ganha ainda uma nova combinação de cores na carroceria.
VW Cross Coupé Concept tem 306 cv de potência na nova configuração (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário