Protagonizado por Maria Gadú, novo filme tem investimento maior em relação aos anteriores
Nesta terça-feira, 6, a Nextel estreia sua nova campanha, com a cantora e compositora Maria Gadú como protagonista. Com criação da Loducca e produção da O2 Filmes, o novo comercial mostra Gadú juntamente com pessoas de sua convivência, como o cantor Milton Nascimento, o percussionista Doga, que toca em sua banda, o seu amigo Toni Ferreira e o seu empresário Luis Felipe Couto. Gustavo Diament, vice-presidente de marketing da Nextel, conta que a escolha da cantora foi bem trabalhada e faz parte de uma decisão interna da empresa, sem influência do público. “É um processo de escolha longo, cuidadoso e bem conversado, resultando na aceitação dos personagens.”
Neste filme, a Nextel mantém o formato anterior, mas acrescenta a ele uma dinâmica diferente, baseando-se na rede social da artista. A intenção é mostrar a marca com foco nos relacionamentos pessoais do dia-a-dia, e não mais na história individual de cada um. “Nosso formato de publicidade já virou uma identidade da Nextel. Não temos por que mudar algo que dá certo, só o elevamos a um novo patamar. O conceito de rede social é antigo. Não estamos inserindo esse tema porque está na moda, mas porque já é algo muito importante para nós há tempos. A Nextel já era uma rede social antes de se falar em redes sociais”, acredita Diament.
Além dos telespectadores, a campanha visa ainda conquistar os internautas. Levando em conta que a estrela desta campanha é Maria Gadú, que está a todo tempo conectada com seus amigos e fãs pela web, a Nextel pretende investir em ações em redes sociais. “Vamos trabalhar com força total na rede social da Maria Gadú, apresentando um novo formato para que não só o público interaja com ela, mas para que ela também faça parte da rede desse público”, afirma.
Já Guga Ketzer, vice-presidente de criação da Loducca, conta que os investimentos da Nextel para esta campanha são superiores aos que foram feitos anteriormente. “Continuamos com um só protagonista, mas vários personagens. São mais pessoas gravando, uma equipe de produção maior e um projeto de porte superior aos mais antigos. Com isso, o investimento, consequentemente, também aumenta”, explica.
Ketzer revela ainda que a Nextel e a Loducca, a longo prazo, pensam em manter este mesmo formato de campanha com outros garotos-propaganda. “Essa definição é um processo longo, conversamos com muita gente. Mas como é necessária uma participação grande do artista com a Nextel, a escolha final geralmente é feita aos 45 minutos do segundo tempo. Já temos muitas pessoas em mente para continuar este trabalho, mas nada definido ainda para que possamos divulgar nomes”, finaliza.
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