Patrocinador da Copa de 2014, anunciante escolheu nova agência via concorrência
A Leo Burnett Tailor Made está celebrando a conquista de sua oitava conta em oito meses de existência – contados desde a fusão entre Leo Burnett e Tailor Made e com Paulo Giovanni assumindo a presidência da operação. A agência sagrou-se vencedora da concorrência promovida pela Continental Pneus, que contou ainda com Fischer & Friends, Euro RSCG e The Marketing Store. A conta era atendida desde março de 2010 pela Fess’Kobbi, que deixou de atender o cliente em dezembro último e não participou do processo.
“A Leo tem muita experiência na indústria automobilística e também na de pneus especificamente, já tendo atendido clientes como Goodyear e Pirelli. Outro fator que nos auxiliou nessa conquista foi ter apresentado um plano muito completo e sob medida, analisando e oferecendo de forma realmente integrada e sinérgica soluções não só em mídia, mas também na área promocional, na qual eles são muito fortes, e digital. Atenderemos o cliente em todas as frentes”, ressalta Pablo de Arteaga, vice-presidente de operações e atendimento da Leo Burnett Tailor Made.
O anunciante, de procedência alemã, é um dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil, e a mudança de agência remete ao provável aumento de exploração do apoio ao evento em sua divulgação. Em 2010, também como patrocinadora do torneio realizado então na África do Sul, a Continental investiu cerca de R$ 10 milhões no mercado brasileiro, divididos em mídia, ações promocionais, ponto de venda, marketing direto e de incentivo. Estima-se que o montante gire em torno de R$ 15 milhões durante 2012, devendo ser ampliado gradativamente até o ano de realização da Copa.
De acordo com Arteaga, porém, o trabalho será muito mais amplo do que a relação da marca com o evento. “Eles têm um plano de expansão muito forte, estão se tornando grandes protagonistas em seu mercado no país, são a marca que mais cresce e estavam procurando um parceiro que os auxiliasse nesse processo. Além da exploração do patrocínio à Copa do Mundo, a Continental deseja um trabalho consistente de crescimento e fortalecimento da marca, a longo prazo. Entramos na fase de aprofundamento nas dinâmicas do mercado e do próprio cliente, para aplicarmos nossa forma ‘tailor made’ de trabalho”, completa o vp.
Oito conquistas
Além do novo cliente, a Leo Burnett Tailor Made celebrou, nos últimos oito meses, a chegada de Nova Schin, Iveco, Kasinsky, Grupo Disney, Rimowa, Gillette e Secom – que deve ter seu contrato assinado com a agência, bem como com as também vencedoras da licitação Nova/sb e Propeg, ainda neste mês de janeiro, após vencerem as etapas técnica e de preço.
por Karan Novas
“A Leo tem muita experiência na indústria automobilística e também na de pneus especificamente, já tendo atendido clientes como Goodyear e Pirelli. Outro fator que nos auxiliou nessa conquista foi ter apresentado um plano muito completo e sob medida, analisando e oferecendo de forma realmente integrada e sinérgica soluções não só em mídia, mas também na área promocional, na qual eles são muito fortes, e digital. Atenderemos o cliente em todas as frentes”, ressalta Pablo de Arteaga, vice-presidente de operações e atendimento da Leo Burnett Tailor Made.
O anunciante, de procedência alemã, é um dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil, e a mudança de agência remete ao provável aumento de exploração do apoio ao evento em sua divulgação. Em 2010, também como patrocinadora do torneio realizado então na África do Sul, a Continental investiu cerca de R$ 10 milhões no mercado brasileiro, divididos em mídia, ações promocionais, ponto de venda, marketing direto e de incentivo. Estima-se que o montante gire em torno de R$ 15 milhões durante 2012, devendo ser ampliado gradativamente até o ano de realização da Copa.
De acordo com Arteaga, porém, o trabalho será muito mais amplo do que a relação da marca com o evento. “Eles têm um plano de expansão muito forte, estão se tornando grandes protagonistas em seu mercado no país, são a marca que mais cresce e estavam procurando um parceiro que os auxiliasse nesse processo. Além da exploração do patrocínio à Copa do Mundo, a Continental deseja um trabalho consistente de crescimento e fortalecimento da marca, a longo prazo. Entramos na fase de aprofundamento nas dinâmicas do mercado e do próprio cliente, para aplicarmos nossa forma ‘tailor made’ de trabalho”, completa o vp.
Oito conquistas
Além do novo cliente, a Leo Burnett Tailor Made celebrou, nos últimos oito meses, a chegada de Nova Schin, Iveco, Kasinsky, Grupo Disney, Rimowa, Gillette e Secom – que deve ter seu contrato assinado com a agência, bem como com as também vencedoras da licitação Nova/sb e Propeg, ainda neste mês de janeiro, após vencerem as etapas técnica e de preço.
por Karan Novas
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