Empresa quer consolidar a liderança no segmento de comerciais leves para uso urbano
São Paulo, setembro de 2011 - Com a expectativa crescimento da venda de picapes e VUCs no mercado de transportes, devido às restrições dos caminhões de grande porte nos centros urbanos, a Effa Motors, que estará na 18ª Fenatran - principal feira do setor de transportes da América Latina, que acontece de 24 a 28 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, apresentará aos visitantes sua nova linha de picapes para o uso urbano e a linha de caminhões VUC, recém chegado ao mercado brasileiro. “O mercado em que atuamos está em franco desenvolvimento, proporcionando boas expectativas de vendas para este ano”, afirma Clovis Kozikoski, gerente de marketing da Effa Motors. Segundo ele, a participação na feira faz parte da estratégia da empresa de consolidar a sua posição de líder no segmento de comerciais leves para uso urbano e buscar o crescimento no segmento de caminhões de 2 a 4 toneladas, que também são direcionados para uso urbano.
A 18a Edição da Fenatran contará com 365 expositores de 15 países em uma área de 85 mil m2, com a apresentação de produtos e serviços dos principais representantes do setor. O evento é organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, em parceria com a ANFAVEA e NTC.
Qual a importância da empresa em participar da maior feira de Transportes da América Latina, a Fenatran?
Clovis Kozikoski (CK): Sem dúvida nenhuma, a participação em um evento como a Fenatran é fundamental para os negócios, pois os contatos feitos e os relacionamentos gerados pela feira rendem bons negócios, além de proporcionar uma boa visibilidade para a marca.
Quais são as expectativas da empresa em relação à feira?
CK: Temos duas grandes expectativas em relação à Fenatran: consolidar a posição de líder no segmento de comerciais leves para uso urbano e buscar o crescimento no segmento de caminhões de 2 a 4 toneladas, que também são direcionados para uso urbano.
Teremos alguma novidade ou lançamento para este ano nos stands? O que o consumidor pode esperar?
CK: Teremos sim novidades para a Fenatran, como o lançamento da nova linha de picapes comerciais leves para o uso urbano.
Como a empresa avalia, hoje no setor, o mercado brasileiro? Quais são as expectativas para este ano?
CK: A nossa avaliação é muito boa. O mercado em que atuamos está em franco desenvolvimento, proporcionando boas expectativas de vendas para este ano.
Diante de grandes eventos esportivos que ocorrerão em terras brasileiras, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, como a empresa pode contribuir para a ampliação do setor?
CK: Estamos em fase de negociação, neste momento, portanto não podemos adiantar as nossas estratégias de atuação e comunicação.
Quais são as principais tendências no setor de transportes?
CK: Acreditamos que o setor aproveitará o bom momento e as boas perspectivas de futuro, com novos produtos, gerando assim maior competitividade entre os players do segmento, beneficiando os consumidores.
O que muda com as novas normas do Euro 5? Qual a aposta da empresa com este novo panorama?
CK: Estamos trabalhando para nos adequar às novas regras.
Qual é a aposta da Effa Motors para 2011 no segmento de caminhões? Foram positivas as vendas, até agora, dos caminhões no mercado nacional? Há alguma novidade no setor de transportes que a montadora chinesa está projetando?
CK: Estamos trabalhando para o crescimento de nossa participação no mercado e para isso reformulamos o nosso departamento de treinamento e desenvolvimento. Ampliamos a área do departamento de peças, reformulamos e ampliamos o número de consultores técnicos e do SAC e a nossa engenharia está desenvolvendo soluções que atendem a evolução do mercado. As vendas até o momento foram bastante positivas. Lançamos recentemente a linha de caminhões VUC com grande sucesso, pois são veículos que oferecem uma relação custo-benefício bastante atraentes aos empresários do setor. Teremos grandes novidades nos próximos meses, que oportunamente informaremos.
Ao comparar os preços dos caminhões da Effa com os concorrentes, vemos que os preços são inferiores ao que estão expostos no mercado. Qual a vantagem que a empresa leva diante de um custo benefício mais barato? Seria mão de obra mais em conta?
CK: Primamos pela relação custo-benefício e os resultados virão de uma equação de volume de vendas X preço.
Mais informações:
FENATRAN - Salão Internacional do Transporte
Data: de 24 a 28 de Outubro de 2011
Horário: 13h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo
www.fenatran.com.br
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Imprensa FENATRAN - Communica Brasil
PABX: (11) 3868-0300
Andréa Funk - andrea@communicabrasil.com.br
Samantha Oliveira - samantha@communicabrasil.com.br
Luiz de Queiroz - luiz@communicabrasil.com.br
Ulisses Dias - ulisses@communicabrasil.com,br
Mais informações para a imprensa:
Reed Exhibitions Alcantara Machado
Antonio Alves - (11) 3060-5019 - antonio.alves@reedalcantara.com.br
Elaine Tessarolo - (11) 3060-4945 - elaine.tessarolo@reedalcantara.com.br
Monise Hernandez - (11) 3060-4947 - monise.hernandez@reedalcantara.com.br
Marcelle Rodrigues - (11) 3060-4941 - marcelle.rodrigues@reedalcantara.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário