O Google anunciou nesta quinta-feira que irá comprar o Zagat, guia de restaurantes nos Estados Unidos, em um esforço de expandir os seus serviços locais, segundo informações do "The New York Times".
Os valores da transação não foram divulgados. Tim e Nina Zagat, casal por trás da companhia, disseram que planejam se manter envolvidos no negócios.
O Zagat, criado há 32 anos, faz pesquisas junto a consumidores e compila avaliações de restaurantes em todo o mundo. A empresa se tornará a base dos serviços de ofertas locais do Google e será incorporada aos serviços de mapas e de buscas, segundo o Google.
A compra da Zagat deve preencher um espaço anteriormente vazio dentro do Google --que precisa de análises e outros conteúdos para os sites do serviço Google Places, evitando críticas. A empresa foi acusada de usar comentários de sites de análises, desviando seus leitores e, mais importante, seus cliques.
Entre os quase 20 mil restaurantes e rotisserias de Nova York, é difícil encontrar um estabelecimento que não mostre na fachada o adesivo "Zagat Rated" -ou avaliado pelo guia Zagat.
Os guias Zagat não têm a repercussão e o peso dos guias Michelin vermelhos, especializados em classificar com até três estrelas bistrôs e restaurantes de chefs superchiques. Mas, em compensação, são mais práticos e populares.
Eles começaram impressos e avaliando restaurantes nova-iorquinos. Hoje, sua rede, centrada em Nova York, é também alimentada por uma rede de editores-correspondentes e 300 mil internautas cadastrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário