No ano em que celebra seus 125 anos em todo o mundo, a Coca-Cola apresenta aos consumidores alguns desses “bons”’ na campanha “Cada garrafa tem uma história”, que conta a história de cinco pessoas que, junto com a Coca-Cola, fazem a diferença em suas comunidades.
"A campanha foi concebida de uma forma totalmente diferente de tudo que já fizemos. Sem roteiro pré-definido, convidamos o cineasta Breno Silveira, para vivenciar nossas iniciativas. Nesse processo, ele descobriu pessoas incríveis, que fazem diferença positiva em suas comunidades. Essas pessoas inspiradoras se tornaram nossos personagens e ajudam a contar como os programas apoiados pela Coca-Cola podem transformar vidas positivamente", explica Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola.
Com desenvolvimento liderado pelo Brasil, “Cada garrafa tem uma história” será veiculada na América Latina a partir de 5 de agosto, trazendo como protagonistas os brasileiros Tião Santos (líder do movimento de catadores de materiais recicláveis e parceiro do programa “Reciclou, Ganhou”) e Marcos André França da Silva (instrutor das turmas de varejo do projeto Coletivo no Recife), a equatoriana Stephanie Romero (diretora de comunicação no Equador do programa “Um teto para meu país”, que constrói casas em comunidades), o argentino Sigfrido Moroder (presidente do Centro de Beneficiência El Alfarcito, centro de educação no noroeste da Argentina) e o mexicano Roberto Mejía (diretor do projeto Viveiros Florestais no México, dedicado à devolução de água ao meio ambiente pelo reflorestamento).
Suas histórias ganharam tratamento cinematográfico em formato de documentários de curta-metragem, para TV, cinema e internet, além da mídia impressa. Foram desenvolvidos cinco vídeos que mostram os diferentes temas como reciclagem, devolução de água ao meio ambiente e desenvolvimento socioeconômico sob a ótica do personagem que lidera o projeto. Cada história terá versões de 30 segundos, um minuto e três minutos.
“Cada garrafa tem uma história” ainda traz mais uma grande novidade. Segundo Luciana Feres, “queremos que todos os nossos consumidores saibam que cada vez que eles bebem um produto da Coca-Cola, eles se tornam parte dessas histórias de otimismo. Por isso, pela primeira vez, as clássicas latas e garrafas dos nossos refrigerantes terão silhuetas em seus rótulos. Serão as imagens dos personagens desenhadas por textos com suas narrativas transformadoras”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário