quinta-feira, 21 de julho de 2011

Primeiras impressões: MG550 e MG6

Após quase 90 anos de história, chega oficialmente ao Brasil a marca de origem britânica MG (Morris Garages). Sob comando de chineses desde 2005, ela desembarca com os modelos MG550, sedã com preço de R$ 94.789, e com MG6, cupê de quatro portas que custa R$ 99.789.
A pré-venda de ambos já começou no showroom da marca, em São Paulo. As primeiras unidades, no entanto, serão entregues apenas em agosto.
mg 550 (Foto: Divulgação)MG550 é equipado com motor 1.8 16V turbo de 170 cv e torque de 22 mkgf (Foto: Divulgação)
Em rápida avaliação feita pelo G1 dos dois modelos, no Kartódromo da Granja Viana, na Grande São Paulo, nesta terça-feira (12), fica claro que eles chegam como apostas e que enfrentarão o mesmo problema que veículos com um "pé" na China enfrentam por aqui: o preconceito.
Enquanto o 550 tentará brigar por espaço com o Volkswagen Jetta, o Ford Fusion e o Honda Accord, o cupê de quatro portas chega para atuar ligeiramente ‘isolado’ no mercado brasileiro.
MG550O sedã MG550 tem linhas limpas, discretas e pouco arrojadas. “Apesar de ser produzido na China, as operações da MG relacionadas a design e desenvolvimento técnico continuam na Inglaterra”, afirma Marcio Munaro Milani, diretor de marketing da marca no Brasil.
Na dianteira, destacam-se o conjunto óptico de dupla parábola, grade frontal com desenho diferenciado e o símbolo da MG – um octógono – na ponta do capô. A lateral apresenta um pequeno friso cromado no rodapé das portas e um vinco marcante que passa sobre as maçanetas. A traseira é sóbria e tem faróis pequenos que invadem a lateral e a tampa do porta-malas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário