O Google anunciou nesta quarta-feira que vai abandonar o Google Labs, projeto que reúne produtos em fase inicial para que os usuários testem novas ferramentas criadas pelos engenheiros da empresa. Em seu blog oficial, o Google afirma que o encerramento do Labs faz parte da estratégia da companhia de priorizar esforços em produtos realmente importantes.
"Apesar de termos aprendido muito lançando uma grande quantidade de protótipos no Labs, acreditamos que um foco maior é crucial se quisermos aproveitar ao máximo as oportunidades que surgirem pela frente", escreveu Bill Coughran, vice-presidente de Pesquisa e Infraestrutura de Sistemas da empresa.
Segundo o site Business Insider, muitos projetos que surgiram no Labs se tornaram produtos, como o Google Goggles, aplicativo para Android que reconhece objetos fotografados, e o Listen Google, outro aplicativo para podcasts.
Atualmente, o Google Labs tem cerca de 50 produtos, como Swiffy, uma ferramenta que converte flash para HTML5, e o Scribe, um editor de texto na web.
As ferramentas em teste no Labs poderão ser simplesmente encerradas ou incorporadas em diferente áreas de produtos da empresa, segundo o comunicado do Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário