A empresa não explicou os motivos que a levaram a cortar as metas no fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM)
São Paulo - A Cyrela Brazil Realty, uma das maiores do país em incorporação de imóveis residenciais, reduziu nesta sexta-feira suas estimativas de lançamentos e de vendas para este ano e o próximo.
A principal diminuição foi feita na previsão de lançamentos em 2012. A empresa não explicou os motivos que a levaram a cortar as metas no fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A empresa informou que prevê agora lançamentos de 7,6 bilhões a 8,5 bilhões de reais em 2011, contra projeção anterior de 8,3 bilhões a 9,1 bilhões de reais. O ponto médio da nova meta, de 8,05 bilhões de reais, é 7,5 por cento inferior ao da traçada originalmente.
A Living, unidade da Cyrela voltada à baixa renda, deve responder por 3 bilhões a 3,5 bilhões de reais dos lançamentos previstos para este ano.
Já as vendas totais em 2011 devem ficar entre 6,9 bilhões e 7,7 bilhões de reais, abaixo da faixa de 7,6 bilhões a 8,4 bilhões de reais na meta anterior. O ponto médio --7,3 bilhões de reais-- é 8,8 por cento menor que o inicialmente previsto.
Para 2012, os lançamentos devem se situar entre 8,7 bilhões e 9,8 bilhões de reais, enquanto as vendas atingiriam de 8 bilhões a 8,9 bilhões de reais. Os pontos médios, nesses casos, são 15,9 e 7,4 por cento inferiores às previsões anteriores. Os lançamentos pela Living no ano que vem devem totalizar até 4,5 bilhões de reais, segundo a empresa.
MARGENS TAMBÉM MENORES
A Cyrela informou ainda que sua margem bruta deve ficar dentro da faixa de 27 a 31 por cento neste ano e entre 31 e 35 por cento em 2012. A estimativa anterior para os dois anos era de 33 a 37 por cento.
A margem Ebitda --sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação-- deve oscilar entre 15 a 19 por cento em 2011 e subir para a faixa de 18 a 22 por cento no próximo, abaixo da faixa de 20 a 24 por cento também nos dois exercícios estimada antes.
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