segunda-feira, 14 de março de 2011

JAC abre as portas dia 18 de março

Novos carros, vindos do outro lado do mundo, chegam com a proposta de oferecer qualidade, itens de série e ótimo custo benefício. Pelo menos essa é a promessa da JAC Motors, que foi apresentada oficialmente para a imprensa nesta sexta-feira (11). Considerada uma das dez maiores empresas de veículos da China, a JAC será controlada no Brasil pelo Grupo SHC, que pertence ao empresário Sérgio Habib, que se tornou presidente da JAC no Brasil.
A JAC Motors inaugurará de uma só vez, 50 novas concessionárias, todas no dia 18 de março em 28 cidades brasileiras. Este dia foi chamado de “J day” (dia J, em tradução livre) e marcará o início das vendas dos primeiros veículos da marca. Sérgio Habib afirmou que “até o final de 2011 serão comercializados 35.000 carros, representando uma parcela de 1% do mercado nacional.”
Em coletiva, Habib disse ter investido mais de R$ 380.000.000 para a campanha da JAC. Dinheiro dividido entre lojas, treinamento, investimento e importação. Tudo para que a JAC se encaixe corretamente nos parâmetros brasileiros. Inclusive, os dois carros que serão usados como estopim das vendas da marca, foram totalmente modificados em comparação com os modelos originais chineses. No total, foram 242 mudanças comparados á plataforma original.
OS CARROS
O JAC J3 e o JAC J3 Turin, serão os primeiros modelos a ingressar no cardápio de carros da marca chinesa. O primeiro chega por R$ 37.900, em uma configuração compacta muito conhecida por aqui, logo que segue os mesmos padrões do Volkswagen Gol, Chevrolet Agile e Fiat Uno. O J3 Turin é a versão sedã do J3 e custa R$ 39.900.
A real novidade destes modelos que trazem receitas tão conhecidas é a lista de itens de série. Nos valores citados acima, ambos os carros vêm com: air bag duplo, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, freios ABS com EBD, ar-condicionado, MP3 Player com entrada USB, sensor de estacionamento, rodas de liga leve de 15”, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, faróis com regulagem elétrica e suspensão traseira independente. A pintura metálica e bancos de couro são os únicos itens opcionais. O único opcional é a pintura metálica por R$ 990, enquanto os bancos de couro são acessórios e custam R$ 1.300.
Os dois modelos são equipados com um motor 1.4 16V VVT. Este bloco oferece aos JAC 108 cv de potência a 6.000 rpm e 14,1 kgfm de torque a 4.500 rpm. Segundo a montadora, o J3 acelera de 0 a 100 km/h em 11s7 e o J3 Turin em 11s9, ambos com velocidade máxima de 186 km/h. A tecnologia VVT promove a variação de tempo de permanência de abertura e fechamento das válvulas de admissão, o que segundo a JAC, melhora o consumo e eficiência do motor.
Outro fator que chama a atenção nos veículos da JAC é a garantia de 6 anos, inédita no Brasil. Além da baixa manutenção. As revisões a cada 5.000 quilômetros somam R$ 579 nos primeiros 30.000 quilômetros. Usando esses argumentos, Sérgio Habib abriu uma loja experimental. Resultado: 200 pré-vendas fechadas e a promessa de entregar os carros dia18 de março.
Em entrevista, o engenheiro da JAC, Luiz Indue disse que a JAC está 100% pronta para o mercado brasileiro. Quando perguntado sobre a falta de peças, respondeu: “Não há chances de haver falta de peças. Importamos containers com tudo o que precisamos para pronta entrega”,  disse Indue. “Irão sobrar peças”, completou o engenheiro.
A JAC conta com outros três modelos, o J2, que está previsto para o ano que vem, o J5 que chega em setembro e o J6 que será lançado em junho. Sem datas definidas ou preços, a única informação revelada foi que o J2 deve chegar com o mesmo motor 1.4 do J3. Segundo a Jac, os motores flex devem chegar no começo de 2012.

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