Neogama/BBH criou para a Renault, que atende desde 2006, a primeira campanha institucional para a montadora, que apresenta o novo conceito: “Mude a Direção”, em linha com o tema global "Drive the Change". De acordo com Alexandre Gama, presidente e diretor-geral de criação e planejamento da agência, o objetivo da mensagem é convidar as pessoas a considerar a marca Renault cada vez mais em sua decisão na hora de comprar um carro.
“Ainda existe um reflexo condicionado por parte do consumidor na hora de considerar as marcas para aquisição. Muitos acabam se restringindo às marcas mais tradicionais do mercado. Se um player como a Renault no Brasil não se posicionar ‘desafiando’ a lógica estabelecida e o comodismo vigente, chamando atenção para sua própria marca e proposta, então nunca vai conseguir mudar o eixo do jogo”, afirmou Gama.
O publicitário ressalta que a proposta da marca é de realmente mudar o eixo na relação homem-máquina. “E isso fica claro na frase final do nosso filme-manifesto: ‘Em um mundo de pessoas que gostam de carros, não é bom saber que alguém faz carros que gostam de pessoas?’", destacou ele.
O filme institucional de 1 minuto estreia nesta segunda-feira (7), em break exclusivo no Jornal Nacional, da TV Globo. O filme é uma espécie de manifesto da marca, que apresenta, em sua proposta, uma nova maneira de olhar a relação homem/carro. “Trata-se de uma peça de comunicação brilhante”, avaliou Steve Norman, diretor mundial de marketing da Renault.
A trilha sonora é a música “BittersweetSymphony”, dos Rolling Stones, e o texto foi criado por Alexandre Gama.
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