sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Rede Bom Dia relança portal

A Lecom desenvolveu o novo portal da Rede Bom Dia. O projeto, que teve como objetivo a expansão e fortalecimento da marca da rede na web, integrou os sites de notícias do Diário de S.Paulo e dos demais jornais da Rede Bom Dia e reformulou todo o seu  conteúdo.

 
De acordo com Felipe Machado, diretor de mídias digitais da Rede Bom Dia, a empresa precisava de um portal mais dinâmico e atrativo, com uma estrutura de navegação diferenciada e que seguisse a linha editorial das publicações impressas, presentes em 12 cidades do interior paulista e na capital.
 
“O site segue a identidade dos jornais da rede, inclusive nas cores (laranja, verde e azul), o que permite ao internauta/leitor reconhecer imediatamente a nossa marca. Além disso, as mudanças em layout e conteúdo trouxeram um retorno muito positivo dos nossos públicos”, ressalta Machado.  
 
Para atender a demanda de notícias dessas cidades de forma prática, rápida e autônoma, a Lecom desenvolveu uma plataforma diferenciada para gerir os conteúdos. Essa ferramenta permite a publicação simultânea das informações no site, otimizando assim o trabalho das equipes responsáveis pelas inserções.
 
Além de dar ao internauta a possibilidade de acessar conteúdos específicos de sua região, o portal divide as informações de acordo com categorias: política, economia, esportes, opinião (artigos, charges e outros conteúdos referentes a um assunto específico), dia-a-dia (notícias diversas), viva (novidades, assuntos em pauta, eventos entre outros), cinema, gente fina (coluna social), minha cidade (contatos na área de saúde, segurança, educação, entre outras) e vídeos.
 
Entre outros seus diferenciais, o site conta com uma área de integração para as redes sociais, têm serviços como previsão do tempo, conversor de moedas, resultados de jogos da lotérica. O portal também proporciona uma interatividade direta com o internauta através de enquetes, vídeos e blogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário