Na próxima semana, o Grupo de Mídia lança no Brasil o livro "Métricas em Mídias Sociais - Como medir e otimizar os seus investimentos em marketing". A leitura é baseada na compreensão de métricas e foco em otimizar e medir o impacto dos esforços de marketing em mídias sociais.
Atualmente é cada vez maior o papel que as mídias sociais ocupam na comunicação. Vista há algum tempo apenas como uma alternativa às formas de divulgação tradicional, hoje a imagem que uma marca possui nas redes sociais é determinante para seu bom desempenho no mercado.
Jim Sterne descreve em seu novo livro as técnicas e estratégias de marketing essenciais para empresas que desejam ampliar sua presença. Ele destaca exemplos de métricas úteis para orientar a atuação em redes sociais, blogues, microblogues e todo tipo de mídia on-line de compartilhamento e relacionamento.
O livro trata da importância das mídias sociais num momento em que as empresas se tornam mais vulneráveis às opiniões e necessidades de seus clientes. Para os profissionais da área que desejam ver sua empresa, grande ou pequena, fazer a diferença neste nosso mundo on-line, sua leitura é altamente recomendável. Segundo Luiz Fernando Vieira, presidente do Grupo de Mídia, “o livro faz parte da missão do Grupo de disponibilizar aos profissionais do mercado brasileiro conhecimento de qualidade na área de mídia”.
O livro estará a venda no site da Nobel a partir da próxima semana e nas livrarias em janeiro. Métricas em Mídias Sociais foi lançado em 2010 nos EUA e está entre os 40 livros mais vendidos da Amazon.com na categoria de Marketing e negócios.
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