Como prêmio de consolação, Mercedes comemora liderança nos Estados Unidos
Os números de novembro indicam que a Audi deve fechar 2011 como a segunda maior fabricante do segmento premium em todo o planeta. Até pouco tempo vista apenas como terceira via para suas concorrentes alemãs mais tradicionais, a marca das quatro argolas deixará a Mercedes-Benz para trás e terá apenas a BMW à frente. A casa de Ingolstadt vendeu 1.193.110 unidades ao redor do globo de janeiro a novembro – alta de 18% sobre o acumulado do ano anterior. A estrela de três pontas cresceu apenas 7%, contabilizando até agora 1.136.525 carros vendidos.
A Audi espera terminar o ano com um recorde de 1,3 milhão de vendas, enquanto a Mercedes trabalha com a expectativa de anotar 1,25 milhão. Apesar do salto, a marca do grupo Volkswagen terá em 2012 o desafio de colar na BMW. A marca bávara vendeu 1,25 milhão nos 11 primeiros meses de 2011 e deve fechar o ano próxima da soma de 1,4 milhão de carros. O recorde anterior da fabricante de Munique foi registrado em 2007, quando a alemã emplacou 1.276.793 veículos.
Quando os números tomam como referência as vendas totais, o grupo BMW – incluindo aí as marcas Mini e Rolls-Royce – já ultrapassa o volume comercializado durante todo o ano de 2010, com 1.510.862 unidades emplacadas de janeiro a novembro de 2011. As vendas combinadas da Mercedes – somando as outras marcas do grupo Daimler, como Smart e Maybach – devem chegar a 1,35 milhão este ano.
Como prêmio de consolação, a Mercedes-Benz poderá comemorar uma conquista importante: será a marca premium mais vendida do mercado norte-americano em 2011, após mais de uma década de domínio da japonesa Lexus. Após terminar 2010 atrás da divisão de luxo da Toyota e da BMW, a casa de Stuttgart tem acumulado crescimentos sucessivos por lá e já soma 236.415 veículos – alta de 20,4% em relação ao ano passado –, conseguindo se distanciar da rival bávara, que já vendeu 221.073 carros nos EUA este ano.
A Audi espera terminar o ano com um recorde de 1,3 milhão de vendas, enquanto a Mercedes trabalha com a expectativa de anotar 1,25 milhão. Apesar do salto, a marca do grupo Volkswagen terá em 2012 o desafio de colar na BMW. A marca bávara vendeu 1,25 milhão nos 11 primeiros meses de 2011 e deve fechar o ano próxima da soma de 1,4 milhão de carros. O recorde anterior da fabricante de Munique foi registrado em 2007, quando a alemã emplacou 1.276.793 veículos.
Quando os números tomam como referência as vendas totais, o grupo BMW – incluindo aí as marcas Mini e Rolls-Royce – já ultrapassa o volume comercializado durante todo o ano de 2010, com 1.510.862 unidades emplacadas de janeiro a novembro de 2011. As vendas combinadas da Mercedes – somando as outras marcas do grupo Daimler, como Smart e Maybach – devem chegar a 1,35 milhão este ano.
Como prêmio de consolação, a Mercedes-Benz poderá comemorar uma conquista importante: será a marca premium mais vendida do mercado norte-americano em 2011, após mais de uma década de domínio da japonesa Lexus. Após terminar 2010 atrás da divisão de luxo da Toyota e da BMW, a casa de Stuttgart tem acumulado crescimentos sucessivos por lá e já soma 236.415 veículos – alta de 20,4% em relação ao ano passado –, conseguindo se distanciar da rival bávara, que já vendeu 221.073 carros nos EUA este ano.
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