Área de shave care da marca estava na carteira da AlmapBBDO, que continua com o setor de lâminas; cliente é o sexto em seis meses
A categoria de shave care da Gillette, marca da P&G, voltou para a carteira da Leo Burnett Tailor Made. Em outubro do ano passado, a AlmapBBDO havia conquistado a conta, resultado de um processo de alinhamento global da marca, desde 2006 atendida pela rede BBDO.
No Brasil, a Gillette é atendida por três agências. A categoria de desodorantes está no portfólio da Africa. A AlmapBBDO continua com o setor de lâminas. Com a mudança, a Leo Burnett passa a ser a terceira agência, responsável pelas espumas e gel de barbear, além de linha de tratamento para a pele do homem. Do portfólio da P&G, a agência atende ainda Ace, Always, Naturella e Tampax.
Essa é a sexta conquista da agência do Publicis Groupe nos últimos seis meses. Desde abril, ela trouxe para o seu portfólio a comunicação publicitária de Disney, Nova Schin, Rimowa, Iveco e Secom - esta última ainda em processo de conclusão da licitação.
Para Paulo Giovanni, ceo da Leo Burnett Tailor Made, a prospecção de contas é resultado de um "trabalho operacional" que a agência implantou após a fusão entre Leo Burnett e Tailor Made, em abril desse ano. "Temos sido muito procurados por clientes. Ganhamos Nova Schin pelo modelo Tailor Made", ressalta. O modelo, segundo ele, consiste em apresentar conceitos operacionais customizados a cada parceiro. "As pessoas são únicas e assim são as marcas e serviços. Nosso olhar para o cliente é o de respeitar essas diferenças, que cada um tem, mas que muda a cada tempo", explica.
A agência também participa do processo de concorrência para a comunicação corporativa da Vale a partir de 2012, estimada em R$ 100 milhões anuais, e que entra em sua segunda fase nesta terça-feira (8), quando as agências participantes irão receber um briefing. Africa, DPZ, Euro RSCG, JWT, Lew'Lara\TBWA, Giovanni+Draftfcb e Publicis também participam do processo.
por Keila Guimarães
No Brasil, a Gillette é atendida por três agências. A categoria de desodorantes está no portfólio da Africa. A AlmapBBDO continua com o setor de lâminas. Com a mudança, a Leo Burnett passa a ser a terceira agência, responsável pelas espumas e gel de barbear, além de linha de tratamento para a pele do homem. Do portfólio da P&G, a agência atende ainda Ace, Always, Naturella e Tampax.
Essa é a sexta conquista da agência do Publicis Groupe nos últimos seis meses. Desde abril, ela trouxe para o seu portfólio a comunicação publicitária de Disney, Nova Schin, Rimowa, Iveco e Secom - esta última ainda em processo de conclusão da licitação.
Para Paulo Giovanni, ceo da Leo Burnett Tailor Made, a prospecção de contas é resultado de um "trabalho operacional" que a agência implantou após a fusão entre Leo Burnett e Tailor Made, em abril desse ano. "Temos sido muito procurados por clientes. Ganhamos Nova Schin pelo modelo Tailor Made", ressalta. O modelo, segundo ele, consiste em apresentar conceitos operacionais customizados a cada parceiro. "As pessoas são únicas e assim são as marcas e serviços. Nosso olhar para o cliente é o de respeitar essas diferenças, que cada um tem, mas que muda a cada tempo", explica.
A agência também participa do processo de concorrência para a comunicação corporativa da Vale a partir de 2012, estimada em R$ 100 milhões anuais, e que entra em sua segunda fase nesta terça-feira (8), quando as agências participantes irão receber um briefing. Africa, DPZ, Euro RSCG, JWT, Lew'Lara\TBWA, Giovanni+Draftfcb e Publicis também participam do processo.
por Keila Guimarães
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