Dando sequência ao ciclo de investimentos no Brasil, a montadora anunciou um aporte de R$ 500 milhões para ampliar a capacidade de produção de sua fábrica em Taubaté (SP).
A Ford anunciou que vai aumentar a sua capacidade de produção para 500 mil motores Sigma e 520 mil transmissões por ano.
A fábrica de Taubaté responde hoje pela produção dos motores Zetec RoCam e da família Sigma, de última geração, e atende tanto o mercado brasileiro e América do Sul quanto a América do Norte.
O aporte anunciado nesta segunda-feira (14/11) é adicional aos R$ 600 milhões anunciados em 2008 para o início da produção dos motores Sigma.
Segundo Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul, o investimento "reitera a disposição da companhia em continuar crescendo no Brasil".
O novo aporte é anunciado no momento em que a Ford comemora um marco histórico na fábrica de Taubaté: a produção de 10 milhões de motores e transmissões.
Empregos
Para dar conta do aumento da capacidade produtiva, a montadora vai contratar cerca de 500 trabalhadores, que vão se unir aos 1,7 mil empregados que atuam na planta atualmente.
O ciclo de expansão e a abertura de novas vagas estavam previstos em um acordo firmado entre a montadora e o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, em meados de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário