A BMW anunciou nesta quinta-feira (3) que fechou o terceiro trimestre com aumento do lucro líquido em 23,8%, puxado pelo bom desempenho das vendas dos modelos Série 5 e Série 1, além da forte demanda do mercado chinês e da redução de custos de materiais.O lucro da empresa soma 1,08 bilhão de euros no período, acima dos 874 milhões de euros no mesmo trimestre do ano passado. As vendas subiram 3,8%, para 16,55 bilhões de euros.
"Embora o ritmo de crescimento nos mercados internacionais de automóveis está mostrando sinais de desaceleração, o desempenho do BMW Group continuará a estar positivamente no caminho certo", declarou a montadora nesta quinta-feira.
A BMW disse ainda que espera para 2011 alta significativa do lucro antes dos impostos em relação ao ano anterior, com vendas de mais de 1,6 milhão de veículos.
Para a companhia, o lançamento da nova geração do Série 1 no Salão de Frankfurt, em setembro, ajudará a impulsionar a demanda no quarto trimestre. O novo sedã Série 3 lançado em outubro chegará ao mercado em fevereiro de 2012.
As vendas BMW subiram 9% no terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionadas por alta de 21% na China, representando cerca de um sexto das vendas de carro.
Nos Esuatdos Unidos, o maior mercado para a BMW, a alta foi de 7,5%, para 76 mil carros vendidos.
No terceiro trimestre, o lucro antes de impostos cresceu 21%, para 1,64 bilhão de euros.
Perspectivas
"A Alemanha é o único dos cinco principais mercados da Europa Ocidental que vai alcançar um crescimento estável. Em contraste, os mercados de França, Grã-Bretanha, Itália e Espanha irão retrair", avaliou o grupo.
"A Alemanha é o único dos cinco principais mercados da Europa Ocidental que vai alcançar um crescimento estável. Em contraste, os mercados de França, Grã-Bretanha, Itália e Espanha irão retrair", avaliou o grupo.
A Daimler e a Volkswagen AG anunciaram na semana passada previsões pessimistas para a demanda na Europa Ocidental, aumentando as preocupações de que a crise da zona do euro poderia prejudicar os ganhos nos próximos meses.
Ainda assim, afirmou que espera lucro antes de juros e impostos (EBIT) como um percentual das vendas para entrar em mais de 10% seu segmento de automóveis de luxo para o ano inteiro.
No terceiro trimestre, a margem EBIT do segmento aumentou para 11,9% contra 8,1% um ano antes. A BMW também disse que pretende alcançar uma margem EBIT de 8% a 10%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário