Todos os serviços de smartphones BlackBerry foram plenamente restabelecidos após três dias de falhas em várias regiões do mundo, anunciou nesta quinta-feira a empresa canadense Research in Motion (RIM), fabricante do aparelho.
"Todos os serviços foram restabelecidos mundialmente", disse o fundador e co-presidente da empresa, Mike Lazaridis, em uma coletiva de imprensa. "Esta é a maior falha" da história da BlackBerry, reconheceu. "É realmente lamentável".
Lazaridis não informou o número de usuários afetados entre os 70 milhões de assinantes da empresa. Os primeiros problemas foram percebidos na segunda-feira. A RIM disse na terça-feira que os usuários de Europa, Oriente Médio, África, Índia, Brasil, Chile e Argentina foram afetados pelas falhas no serviço; usuários dos Estados Unidos e Canadá também se queixaram dos contínuos atrasos.
Os serviços atingidos foram os de mensagem e navegação pela internet dos smartphones BlackBerry, lançados em 1999. O serviço telefônico seguiu funcionando sem problemas. Segundo informações vazadas, os problemas técnicos começaram na central de operações britânica da RIM, em Slough, uma localidade a oeste de Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário